Dia 27/10/2015
22:34
Compartilhar

O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, voltará nesta quinta-feira para Buenos Aires (ARG) sem conseguir definir a situação do argentino. Ele esteve em Belo Horizonte desde segunda-feira, onde teve algumas reuniões com a diretoria do Cruzeiro. Em um dos encontros, o próprio meia reafirmou que gostaria de se transferir para o Corinthians ou receber uma valorização.

No entanto, o agente confirma que os mineiros não gostaram da última proposta corintiana (8,5 milhões de euros, além de Marcelo Oliveira, Ramírez e Bill), revelada pelo LANCENET!, e que isso travou o negócio entre os clubes, que não querem ceder.

- Estive na Toca na segunda-feira, eu e Walter (Montillo) nos reunimos com a diretoria do Cruzeiro. Falamos da proposta do Corinthians, e perguntamos sobre a valorização do Walter. O Cruzeiro nos disse que não tinha uma nova proposta salarial. Então, disseram que aceitavam receber o Corinthians aqui (Minas Gerais) e ouvir uma nova proposta para fechar o negócio. A última que fizeram, de 8,5 milhões de euros mais três jogadores, eles não tinham aceitado. O Corinthians me falou que faria uma nova proposta. Até agora, porém, não fez. Acho que um pouco de esforço dos dois clubes poderia fazer o negócio acontecer. Vejo que cada um teria de ceder um pouco mais - disse o agente, em entrevista ao LANCENET!.

Irigoitia estará de volta ao Brasil na próxima semana. O Cruzeiro pediu uma semana para elaborar uma nova proposta salarial, que teria um bônus com exploração de imagem. A ideia do meia, no entanto, é receber algo próximo do que o Timão ofereceu: R$ 500 mil mensais, além de 1,8 milhão de luvas. Segundo o agente, se Montillo vale 15 milhões de euros, como ressalta o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a valorização terá de ser proporcional.

Acompanhando essa situação, o Corinthians também perdeu a paciência com a postura cruzeirense e ameaça desistir de vez do jogador. Por achar que fez uma proposta acima dos padrões do futebol brasileiro, optou por não viajar a Belo Horizonte. Na última conversa por telefone, ouviram que precisariam aumentar a proposta. O meia Vitor Júnior, que nem chegou a fazer uma partida oficial, foi citado como bom nome a ser cedido, e em tom irônico a Raposa também citou Paulinho e Willian como desejos.

Na atual situação, o Cruzeiro segue dificultando uma transferência, mas não chegará aos valores desejados por Montillo. O Corinthians não quer seguir cedendo e aumentando sua proposta. E o meia segue insatisfeito, sem ter nenhum dos pedidos atendido.

Siga o Lance! no Google News