Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

Uma polêmica agitou o Pará nesta semana. Um dia após o diretor de marketing do Paysandu, Alan Rodrigues, dar uma entrevista à imprensa local informando que o clube já havia alinhavado parceria com a RC3 (empresa cujo dono é Roberto Carlos), visando a divulgação da marca, surgiu a bomba. Ao ser procurado pela equipe de reportagem do LNET!, na quinta-feira, Roberto Carlos disse desconhecer qualquer acordo.

– Não existe nada entre Paysandu, empresas ou a pessoa do Roberto Carlos. Não ocorreu reunião ou contato. Aliás, nem fazemos este tipo de serviço – disse Roberto Carlos, via assessoria de imprensa.

Mas, afinal, o que ocorreu?

– Fiz um contato com um executivo da RC3. Mas só vou dar mais detalhes com o aval deles – disse Alan Rodrigues ao LNET!.

Este suposto executivo da RC3 seria Marcos Ribeiro, que foi contatado pela reportagem do LNET! e negou ter fechado acordo. Mas que estava em negociações.

– Sou amigo pessoal do Roberto Carlos, cuido do gerenciamento da imagem dele, mas isto não está ligado à empresa RC3. Trata-se de um projeto novo que queremos fazer. Temos, inclusive, razão social – disse Marcos, sem querer dar detalhes da origem e nem sequer o nome desta empresa.

Mas a assessoria de Roberto Carlos, após novo contato do LNET!, negou que Marcos ou qualquer outra pessoa, além da própria assessoria, cuidem dos interesses do jogador.

– Alguém está se aproveitando. Iremos apurar isso e nosso departamento jurídico tomará as providências, abrindo um processo.

A diretoria de marketing do Paysandu não só acreditou na história de Marcos, como divulgou uma nota confirmando o acerto e marcando para o próximo dia 27 o anúncio oficial. Agora todos negam.

Vem mais confusão por aí.

Quem é quem?

RC3 Shows
Empresa promotora de shows musicais, em sua maioria sertanejos, cujo um dos sócios é o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Anzhi. O parceiro do jogador no investimento é chamado de Júnior. Segundo a assessoria de imprensa, só os dois respondem pela empresa quando o assunto é fechar negócios.

Alan Rodrigues
Diretor de Marketing do Paysandu, que está atrás de parcerias, já de olho no centenário, em 2014. Acreditou ter fechado acordo com a RC3, chegando a dizer que tinha reunião com a Nike e Adidas, mas depois negou que houve um acordo oficial com a empresa ligada ao lateral-esquerdo.

Marcos Ribeiro
Empresário paulista que se diz amigo pessoal de Roberto Carlos e responsável pelo gerenciamento da imagem do jogador, o que foi negado pela assessoria do lateral. Afirma ter iniciado conversas com o Papão.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PAYSANDU

CAROS, BOA TARDE!

O DEPARTAMENTO DE MARKETING CONSEGUIU NA TARDE DE HOJE UM FEITO INÉDITO PARA O FUTEBOL DO NORTE DO BRASIL.
ATRAVÉS DOS DIRETORES ALAN RODRIGUES E ALEX LIMA, O PAYSANDU FECHOU NA TARDE DE HOJE UMA PARCERIA COM A EMPRESA RC3 SPORTS, EMPRESA DE MARKETING ESPORTIVO DO LATERAL-ESQUERDO PENTACAMPEÃO ROBERTO CARLOS .A RC3 FICARÁ RESPONSÁVEL POR DIVULGAR A MARCA PAYSANDU SPORT CLUB EM ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL, ALGO EXCLUSIVO NO FUTEBOL DO NORTE DO BRASIL. A RC3 SPORTS JÁ POSSUI UMA CARTA DE CLIENTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE PODERÃO SER FUTUROS INVESTIDORES DO PAYSANDU, ALÉM DISSO A RC3 TAMBÉM FICARÁ RESPONSÁVEL PELO PROJETO CENTENÁRIO BICOLOR.NO DIA 27 DE FEVEREIRO HAVERÁ UM COQUETEL PARA IMPRENSA, ASSOCIADOS DO CLUBES, CONSELHEIROS E DEMAIS CONVIDADOS PARA O LANÇAMENTO OFICIAL DESTA PARCERIA, LANÇAMENTO DO PROJETO CENTENÁRIO, LANÇAMENTO DE NOVOS PATROCINADORES E OUTRAS ATRAÇÕES.
O DEPARTAMENTO DE MARKETING DO PAYSANDU JÁ POSSUI 2 REUNIÕES AGENDADAS PARA O MÊS DE MARÇO. NO DIA 05 COM A ADIDAS E NO DIA 07 COM A NIKE INTERNACIONAL. VALE RESSALTAR QUE TODAS AS REUNIÕES FORAM AGENDADAS À CONVITE DAS PRÓPRIAS EMPRESAS.

--
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do Paysandu Sport Club

__________________________________________________________________

Com a palavra
Alan Rodrigues
Diretor de Marketing do Paysandu, depois do terceiro contato com o LNET!

Não tem nada com a empresa do Roberto Carlos. O repórter apurou que estive em São Paulo buscando patrocínios e parcerias, o que realmente aconteceu. Negociei com várias empresas, só que com eles (RC3) não teve nada concreto. Estamos com um projeto para o centenário do Paysandu, que vai ser em 2014. E queremos parceiros. Sei que, por exemplo, a Nike quer entrar no mercado do futebol do Norte. Mas como Manaus, que será sede da Copa, não tem time com torcida grande, o Paysandu tem chance. Mas não foi marcada nenhuma reunião. O que está em curso é o lançamento do filme sobre a vitória contra o Boca Juniors e reservamos R$ 500 mil para isso.

*Atualizada às 13h22

Siga o Lance! no Google News