Alta temperatura, dimensões grandes do campo e forte marcação do adversário. Pelas circunstâncias do jogo, os atleticanos consideraram o empate sem gols contra o Goiás como justo. Durante a partida, o Galo teve poucas chances de marcar, e passou parte do segundo tempo sufocado pelos esmeraldinos. Ao fim da partida, os jogadores comemoraram o ponto alcançado, assim como a vantagem na ponta da tabela, que permaneceu a mesma.
- Jogo difícil, calor atrapalha, mas não podemos dar isso como desculpa. Campo um pouco irregular para tocar a bola de primeira. Conseguimos ter mais posse, mas acho que o empate foi justo. Tivemos poucas chances, uma comigo no primeiro tempo e outra com o Dátolo, no final do jogo. Foi um jogo que menos criamos, o Goiás levou mais perigo e contamos com a sorte. Então acho que não merecíamos a vitória, o empate ficou de bom tamanho - falou Thiago Ribeiro.
Conforme destacou o atacante, as únicas duas finalizações do Galo aconteceram uma em cada tempo. Outros oito chutes do alvinegro não foram em direção ao gol.
Com o empate, o Atlético foi aos 36 pontos e, por conta também do empate entre Corinthians e São Paulo, permaneceu com dois pontos na frente do segundo colocado.
- Jogar aqui é difícil, a equipe do Goiás é rápida. Sabíamos das dificuldades, mas acho que a equipe não jogou abaixo (do esperado). O que vale é não perder, não ter tomado gol, que foi o que aconteceu - falou o meia Giovanni Augusto.
Na próxima quinta-feira, o Atlético recebe o Grêmio em Belo Horizonte. Por conta do forte apelo da partida, o jogo será disputado no Mineirão.