Dia 28/10/2015
04:34
Compartilhar

Algoz dos líderes, o Corinthians tem patinado diante de equipes menores no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em pleno Pacaembu, é um exemplo. Para o atacante Emerson, que marcou o gol alvinegro aos 44 minutos do segundo tempo, os problemas encontrados servem de lição para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Isso serve de lição para o Mundial. Foi importante não perder. Estamos com um pessoal novo, gente chegando ao time, então é importante manter isso, continuar assim - disse o Sheik, que voltou à equipe após dois jogos afastado para tratar lesão na coxa direita.

- Sabíamos da dificuldade. A Ponte Preta é um time competitivo demais, que marca bem, explora o contra-ataque e joga no erro. Está bom, né? Os caras jogaram para caramba, fizeram três gols impedidos... Para nós foi muito bom - acrescentou.

Com gol no final, Corinthians empata em casa com a Ponte

Os três gols anulados da Macaca aconteceram antes de Tiago Alves abrir a contagem, aos 22 minutos da etapa final. Em todos, o árbitro Rodrigo Braghetto acertou.

Questionado sobre a fama de Robin Hood do Corinthians, que tira pontos dos grandes e dá aos pequenos, Emerson lembrou que a postura de equipes que brigam pelo título e saem para o jogo beneficia os comandados de Tite.

- O nível de concentração das três equipes (Fluminense, Atlético-MG e Grêmio) era o mesmo de hoje. Mas são três equipes que brigam pelo título, saem para o jogo em busca da vitória e dão espaço para você jogar. A Ponte é totalmente diferente, joga fechadinho. São jogos bem diferentes - analisou.

No segundo turno, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o líder Fluminense, e venceu o Atlético-MG, segundo colocado, por 3 a 1, e o Grêmio, terceiro, por 3 a 1. Além disso, perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, que briga contra a degola, e empatou com a Ponte.

Siga o Lance! no Google News