Como em uma enxurrada de màs notícias, Luiz Felipe Scolari viu, na derrota palmeirense nos pênaltis para o Corinthians neste domingo, o Verdão perder Valdivia, machucado, Danilo, com o cartão vermelho, e ele próprio, Felipão, expulso após gesto alusivo a um "roubo" do árbitro Paulo Cesar de Oliveira. E isso tudo em menos de cinco minutos, na primeira etapa.
Com um homem a menos e sem Mago e o treinador por perto, o Verdão até abriu o placar, mas sofreu o empate do Timão e a derrota na disputa de pênaltis.
Ao ser questionado sobre se "pilhou" os jogadores para entrarem em campo com os ânimos acirrados, Felipão foi enfático:
- Ninguém "pilhou" jogador. O jogo decorreu, fizemos a primeira falta, a segunda e o time descontrolou, fez algumas faltas que não precisava. Depois, com dez minutos não fez mais. Vocês, na beirada do campo, não ouviram nada. Tiveram a impressão de que estava "pilhando", mas, na verdade, nos primeiros dez minutos o que mais pedi foi calma. No Brasil, quem mata vai para o céu. Quem faz o crime tem recompensa.
Felipão: 'Eu gostaria de ter decidido no Morumbi'
O treinador também minimizou a discussão com Tite, por quem ele diz não ter absolutamente nenhuma rusga:
- Zero, nada. Eu defendo meu time e ele o dele. O que acontece, de discutir dentro de campo, é normal. Vou discutir com Joel (Santana), que é grande amigo meu, com Muricy (Ramalho), Renato (Gaúcho). Cada um defende seu lado.
Mas a derrota tocou em outras feridas do treinador. Novamente, Felipão contestou a escolha do Pacaembu como palco do Dérbi deste domingo e manifestou preferência pelo Morumbi.
- Sim, indiquei o Morumbi. Mas, meia hora depois... Eu entendia que cabem 60 mil pessoas no Morumbi, e nós, com 90% do estádio, com espirito que a equipe mostrou, teríamos por volta de 50 mil pessoas.
- Na questão financeira, haveria lucro das equipes. Explicaram para mim, mas não tenho como falar para voces. Não tem como (brigar para não jogar no Pacaembu). E não faltou respaldo da diretoria para jogar no Morumbi. Temos de saber até que ponto podemos ir. Falaram "não pode" para isso, isso e isso - completou.
Por fim, o treinador fez uma avaliação das chances do Palmeiras na Copa do Brasil. A equipe vai ao Paraná na quinta-feira para enfrentar outro Verdão, o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- A única coisa que tenho para falar é que perdi Cicinho, perdi Valdivia. A principio é isso. Vamos compondo o grupo com outros jogadores. E esses que entram às vezes tem resposta muito boa. Equipe que vamos enfrentar hoje não tem derrotas neste ano. Fez campeonato espetacular na Série b. Mas temos boa equipe. Dá para pensar em passar para proxima etapa (semifinais da Copa do Brasil).