Dia 27/10/2015
15:03
Compartilhar

Repórter do LANCE!
paulovictor@lancenet.com.br

Muito próximo de um acerto com o Corinthians, o lateral-direito Edilson teve uma boa passagem pelo Botafogo. No clube carioca, o ex-camisa 33 se destacou bom chutes, cobranças de falta de longa distância e muito apoio ao ataque. Com vocação ofensiva, ele chegou a atuar como volante no time de Vagner Mancini.

RAÇA EM CAMPO E SUPERAÇÃO

Edilson teve passagens por vários clubes antes de chegar ao Botafogo,. em 2013. Ele também se destacou no Grêmio e depois foi emprestado ao Atlético-PR. No Alvinegro Carioca, Edilson ganhou moral com a torcida ao demonstrar muita raça em campo. Ele chegou a ser segundo reserva na lateral direita do Glorioso, na época em que o time era comandado por Oswaldo de Oliveira, que também tinha Lucas e Gilberto como opções.

EXPULSÕES

Edilson se destacou no Botafogo por jogar com muita raça. No entanto, em alguns momentos, ele exagerou. Na Libertadores, por exemplo, o jogador foi expulso na derrota sofrida diante do Independiente del Valle, por 2 a 1.

GOL NO CORINTHIANS

No Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro, Edilson foi o autor do gol de empate em 1 a 1 com o Corinthians, na arena do clube. O Timão vencia até os minutos finais daquela partida, quando o lateral deixou tudo igual, em chute cruzado, que ainda desviou na zaga do Corinthians.

E MAIS:
> Após gafe, Edilson nega acerto com Corinthians, mas diz: 'Está bem encaminhado'
> Negociação avança e lateral Edilson deve acertar com o Corinthians
> Cúpula do Corinthians se irrita com Andrés Sanchez e pacto rompido
> Mano adia despedida, brinca com Gobbi e blinda time antes de 'final'

POLÊMICAS

Nos últimos meses da passagem dele pelo Botafogo, Edilson esteve envolvido em duas polêmicas. Numa delas, o jogador teve um desentendimento com o diretor de futebol do clube, Wilson Gottardo. Edilson contou que teve de pagar medicamentos com o próprio dinheiro, porque, segundo ele, o clube não oferecia condições ideais no departamento médico.

Edilson também foi um dos quatro jogadores demitidos pelo então presidente Mauricio Assumpção. Em entrevista semanas depois do episódio, o lateral disse não entender o motivo da decisão do ex-mandatário.

  POLÊMICO material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,tecnico-do-botafogo-critica-juiz-e-edilson-apos-expulsao-na-libertadores,1140363


Siga o Lance! no Google News