Dia 27/10/2015
22:24
Compartilhar

O que rondava a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo como uma nuvem negra virou chuva depois do julgamento do STJD, na noite desta terça-feira. Edilson foi punido com quatro jogos pela agressão a Henrique, do Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.

Além dele, outros dois tricolores estavam envolvidos: o zagueiro Werley e o meia Rondinelly. O primeiro foi apenas advertido, por conta de uma discussão com Luan já na entrada do vestiário da Arena Barueri. O segundo pegou um jogo de suspensão por conta da expulsão ao dar carrinho em Barcos.

Sem Edilson, Luxa perde uma opção para a lateral esquerda, mesmo que o jogador jogue pela direita. Tudo porque o técnico não tem três laterais: Julio Cesar, Pará e Fábio Aurélio, todos com problemas no joelho. Deslocaria Edilson para o setor contra o Santos, no fim de semana, já que Anderson Pico foi expulso na derrota para o Galo, no domingo.

Outra opção seria testar Léo Gago na função, com Marco Antônio no meio de campo. O próprio treinador já declarou em entrevistas que poderia utilizar o jogador como ala.

O Tricolor volta aos trabalhos, em dois turnos, nesta quarta-feira. É quando Luxa começará a esboçar a equipe que pega os santistas. O jogo pode marcar o retorno de Gabriel ao time, já que sobra apenas Tony especialista na função. O camisa 2 vinha sobrando até do time reserva nos coletivos.

Siga o Lance! no Google News