Uendel é o lateral-esquerdo titular do Corinthians. Já Edilson, o lateral-direito reserva. Parece uma explicação didática, e é mesmo. Tudo porque diversos torcedores corintianos ainda confundem os jogadores.
Uendel, agora, é titular do Timão depois que Fábio Santos foi vendido para o Cruz Azul, do México. Já são 49 jogos com a camisa alvinegra - ele está prestes a completar 50 no clássico contra o São Paulo, no domingo 9 de agosto, no Morumbi. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, porém...
- A gente estava com umas crianças que vieram assistir ao treino. Eram umas 30, e as 30 me chamaram de Edilson (risos). Eu comecei a dar autógrafo como Edilson. Todo mundo confunde. Essa com o Edilson é sacanagem - diverte-se o atual camisa 6.
Após o duelo contra o Vasco, na última quarta-feira, um repórter de rádio chamou Edilson de Uendel, e o lateral-direito não aguentou: "Até vocês estão me confundindo? Eu sou o Edilson. Isso é sacanagem!", esbravejou o camisa 2, que não quis mais dar entrevistas.
- O Edilson me contou: "Teve um repórter que me chamou de Uendel, eu disse que não dava pra confundir". É impressionante como todo dia alguém confunde a gente. Se pegar 10 torcedores, dois confundem. Mas eu sou mais bonito, né?! (risos) - brincou Ed... (corrigindo) Uendel.
O lateral-esquerdo foi contratado no início de 2014 após boa passagem pela Ponte Preta. Ano passado, com Mano Menezes, teve algumas chances, mas não o suficiente para desbancar Fábio Santos. Em 2015, ele aproveitou uma lesão de Fábio para colocar uma pulga atrás da orelha de Tite. Com a venda do titular, firmou-se e vive sua melhor fase. Seu ponto alto foi na goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, quando fez um dos gols.
- Esse um ano e meio, alternando entre jogar ou não, foi muito importante na questão de aprendizado. Aprendi muito com o Fábio, a gente era muito próximo. Ele é sensacional, tem regularidade incrível, liderança dentro e fora de campo... Agora eu penso jogo a jogo, não adianta projetar que vou ficar cinco anos. Futebol é assim. Não adianta fazer um bom jogo na quarta e no domingo não ir bem. Tem de ter regularidade. Quem sabe, lá na frente, eu faço uma carreira bonita no Corinthians - disse.