Dia 01/03/2016
01:56
Compartilhar

Uma das surpresas na convocação da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, foi o nome do meia do Santos Lucas Lima, chamado pela primeira vez, O técnico Dunga elogiou o camisa 20 do Peixe e explicou o motivo do nome do jogador estar na lista, ao invés de Philippe Coutinho ou Everton Ribeiro, por exemplo, nomes mais frequentes nas convocações.

- O Lucas Lima vem melhorando muito desde sua passagem no ano passado pra este ano. É um jogador muito efetivo, tem boa condução de bola e troca a velocidade de jogo com boa intensidade. Temos que abrir o leque de jogadores e observar. Nessa convocação tem seis jogadores brasileiros, na Seleção olímpica vai ter aproximadamente 13 que jogam no Brasil, então a gente está abrindo o leque, independente onde jogue o atleta - disse Dunga nesta quinta-feira.

Os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira serão os últimos antes do Brasil estrear nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Recentemente, Lucas Lima recebeu uma proposta do Porto (POR) de cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), mas segundo o próprio meia santista, um dos motivos que o levou a dizer não ao futebol europeu foi a vontade de chegar na Seleção Brasileira.

- A proposta era boa, mas também não foi o que eu queria. Estou muito feliz no Santos. Para eu sair do Santos tem de ser uma coisa muito boa também, para minha família. Estou muito feliz, adaptado aqui. Pesa muito o desejo de chegar à Seleção - declarou o camisa 20.

Seu empresário, Wagner Ribeiro, em entrevista ao Diário de São Paulo, disse que chegou a conversar com o presidente do Real Madrid (ESP) sobre Lucas Lima e que o clube espanhol gostou das imagens que viu do armador do Peixe. Mesmo assim, a única proposta recebida até o momento foi de Portugal.

Neste ano, o Santos recusou três propostas pelo jogador: além do Porto, o Cruzeiro e uma oferta da China foram negadas.

O armador desfalcará o Alvinegro em pelo menos dois jogos. O primeiro, contra o Sport, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão, e o segundo no clássico contra o São Paulo, na rodada seguinte. No clássico, o clube vendeu o mando de campo e deverá jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Lucas chegou ao Santos no começo de 2014 e tem 87 jogos pelo time da Vila Belmiro, além de nove gols. Neste ano, ele é o líder de assistências da equipe, com dez passes para gol.

Siga o Lance! no Google News