Dia 01/03/2016
01:16
Compartilhar

Neste sábado, às 21h, na Ilha do Retiro, Sport, de Eduardo Baptista, e Joinville, treinado por Adilson Batista, farão um duelo de opostos. A equipe pernambucana, na quarta posição com 12 pontos, luta para voltar à Copa Libertadores - o Sport participou do torneio continental em 1988 e 2009. Já o Joinville, lanterna com somente um ponto, busca a primeira vitória no Brasileirão 2015.

Na rodada passada, contra o Fluminense, foi a primeira partida do Sport sem o atacante Joelinton, vendido ao Hoffenheim (ALE). Foi também a primeira que o clube ficou sem marcar gols no Brasileirão 2015. O time de Eduardo Baptista sentiu falta de um goleador, portanto a única mudança para a partida contra o JEC é a troca do atacante Mike por Samuel. No banco de reservas, estará o avançado André, ex-Santos e Galo, que tem grandes chances de estrear. Marlone e Hernane Brocador ainda não têm condições de jogo.

- A tendência natural é que o André jogue. Samuel está voltando de contusão e não sei se aguenta o jogo todo. André vinha treinando normalmente e o único problema será a falta de ritmo de jogo - disse Eduardo Baptista.

Esta será a segunda partida de Adilson Baptista no comando do Joinville. Na estreia, derrota em casa por 1 a 0 contra o Corinthians. Adilson treinou forte nesta semana para mudar a postura da equipe. A esperança joinvillense é William Popp, de 21 anos, que é torcedor do clube e voltou a ganhar uma chance com a chegada de Adilson. A única dúvida do treinador para a partida contra o Sport é se colocava o volante Naldo no lugar do atacante Kempes. Pelos últimos treinos, Adilson insistirá no atacante para ver se o JEC consegue marcar o segundo gol em sete jogos na Série A e vencer a primeira partida.

- O Sport tem um padrão bem definido de um longe tempo com o Eduardo (Baptista, treinador) e com bons jogadores. Agora eu também trabalho sempre pensando em vencer. Temos que ter consciência, organização para, no momento em que tivermos a bola, fazer o nosso jogo, ter personalidade também para buscar o objetivo da vitória - disse Adilson Batista

Siga o Lance! no Google News