Geralmente, apenas os jogadores reservas ou que atuaram por menos de 45 minutos no jogo de domingo treinam com bola na segunda-feira, mas nesta semana, especificamente, Lucas Lima e Geuvânio, que foram titulares contra o Sport no domingo, pediram para fazer parte do treinamento com bola na reapresentação do Santos, no CT Rei Pelé.
Como o exame de creatina quinasse dos dois não apontou risco de lesão, eles integraram o trabalho em campo reduzido junto de reservas e atletas que entraram nos segundo tempo da partida contra o Sport, como foi o caso de Rafael Longuine, Gabigol e Chiquinho, além do goleiro Vladimir. O treino, repetido quase que diariamente, tinha o objetivo de aprimorar a posse de bola e a finalização, mas sem definir um time.
O atacante Nilson, que estava no Cianorte-PR e tem vínculo até o fim do ano, também participou junto dos demais, mas ainda não foi apresentado e não assinou seu contrato.
Os titulares voltarão a campo na terça-feira, para fazer o único trabalho em grupo antes de enfrentar o São Paulo, no dia seguinte, às 21 horas, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.
Esta segunda-feira também foi marcada como o primeiro treino sem Robinho no Brasileirão. O camisa 7 já se reapresentou à Seleção Brasileira, para iniciar a preparação para a disputa da Copa América, que termina, para os finalistas, no dia 4 de julho.