A Ponte Preta já pensa na temporada de 2013 e deve manter o técnico Guto Ferreira no cargo. Contratado para substituir Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras, o treinador dirigiu a equipe em nove jogos no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e cinco derrotas.
Todos os resultados positivos foram conquistados no Moisés Lucarelli, o que lhe garantiu 100% de aproveitamento até agora em Campinas. Por outro lado, o treinador perdeu todas as partidas fora de casa, mas com boas atuações em algumas delas.
O executivo de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, disse que ainda não houve uma conversa oficial entre a diretoria e o treinador, mas sinalizou com a renovação. Guto Ferreira tem contrato até o fim deste ano e houve um acordo na sua chegada de renovação em caso de bom rendimento.
- Ainda não houve uma conversa oficial, não há nada programado. Ele tem contrato até o final do Campeonato Brasileiro e o acordo foi que, caso ele conquistasse bons resultados, conversaríamos para a renovação - declarou Ocimar Bolicenho, ao LANCENET!.
- Não posso falar oficialmente no momento, nem para sim, nem para não. Mas, se ele atingiu o objetivo (permanecer na Série A) com três rodadas de antecedência, fica mais fácil, por dedução. Mas sabe como é o futebol: Tecnicamente pode estar resolvido, mas não é só isso que conta - completou.
O ano de 2012 tem sido muito positivo para Guto. Pelo Mogi Mirim, conquistou o Troféu do Interior do Campeonato Paulista, título inédito na história do Sapão. No segundo semestre, antes de assumir a Macaca, conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Ponte, complementou o trabalho de Gilson Kleina e manteve a equipe na Série A do Brasileirão, grande objetivo do clube na temporada.