Prioridade do Botafogo para o cargo de técnico da equipe, Doriva marcou uma reunião com a cúpula do futebol alvinegro para esta quinta-feira. O ex-treinador do Vasco já está no Rio de Janeiro, inclusive.
Já pensando num plano B, caso as conversas não evoluam, a diretoria já discute outras possibilidades. Além de Ricardo Drubscky, outros três nomes entraram na lista alvinegra: Ricardo Gomes, Marquinhos Santos e Felipe Conceição, do sub-17.
Ricardo, que não treina uma equipe desde 2011, quando estava no Vasco e sofreu um AVC durante uma partida contra o Flamengo. Apesar de ser um nome bem visto internamente, a possibilidade de ele assumir a equipe é reduzida, já que seus familiares ainda tem certo receio com a rotina estressante de um treinador, que pode acarretar em novos problemas de saúde.
Marquinhos Santos, que se destacou no Coritiba, foi oferecido e também agrada e já teve um contato inicial com Antônio Lopes. Nas conversas entre a diretoria, o nome de Felipe Conceição, ex-jogador do clube e que faz bela temporada com a equipe sub-17, foi ventilado. Porém, o gerente de futebol vetou a possibilidade, por causa da inexperiência de Felipe.
Por enquanto, a equipe será comandada por Jair Ventura, auxiliar técnico, que ficará no banco na partida contra o Náutico, sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos.