Dia 01/03/2016
03:42
Compartilhar

De acordo com o presidente Roberto Dinamite, as obras que estão sendo feitas em São Januário não são apenas para receber o clássico contra o Fluminense (no dia 9 de outubro), mas também para que partidas contra outros rivais cariocas sejam jogadas na Colina. Além disso, o mandatário destacou que o estádio ficará melhor para os próprios cruz-maltinos.

- No Rio e em São Paulo, temos aquilo do mando de campo, de 90% e 10%. O Vasco, realizando essa obra, vai dar condição para que a Polícia Militar e o Gepe possam autorizar esses clássicos em São Januário - disse Roberto, ao site Supervasco, completando em seguida:

- O Vasco está cumprindo as exigências que se fazem necessárias e a presidência entende que, a partir do momento em que essa parte fique pronta, o Vasco está apto para fazer seus jogos em São Januário, claro que junto com o ok do outro clube também. A gente não está preparando o Vasco para o jogo com o Fluminense, mas para o torcedor do Vasco estar ali em todos os jogos que o clube achar por bem jogar em São Januário, e é isso que estamos fazendo. Não estou aqui ajeitando, recuperando, dando condições a São Januário para que se possa jogar única e exclusivamente com o Fluminense, mas para dar um conforto maior para nosso torcedor. Essa decisão de fazer o clássico em São Januário vai ser decidida nos próximos dias.

Uma das exigência do Gepe (Grupo Especial de Policiamento em Estádios) é o maior número de catracas. Essa mudança já foi realizada no portão 9 da Colina e até o início de outubro, a entrada 5 também passará por esse ajuste.

A tendência é que o único clássico estadual realizado na Colina pelo Brasileiro desde ano, seja mesmo o contra o Tricolor das Laranjeiras. Nas partidas contra Flamengo e Botafogo, o Cruz-Maltino não será mandante.

Siga o Lance! no Google News