A lateral esquerda ficou órfã depois da venda de Cortês para o São Paulo. Para suprir a carência, o Botafogo já tem um nome ideal: Diego Renan. O Alvinegro já fez um contato com os representantes do jogador e estuda uma forma de viabilizar a negociação com o Cruzeiro, detentor dos direitos federativos do lateral.
O tempo de contrato seria o maior empecilho do Botafogo. O clube tentará a liberação por meio de empréstimo, o que é rechaçado pelo Cruzeiro. Com vínculo até 2013, Diego Renan só deixaria a Toca da Raposa em definitivo. Apesar de ter terminado o ano em baixa, o lateral é tido como uma grande promessa, podendo gerar uma boa receita numa eventual negociação.
- O Botafogo cogitou a possibilidade de empréstimo, mas o Cruzeiro só admite vendê-lo. Já houve uma conversa. Por enquanto, não tenho maiores informações - declarou Gustavo Arribas, um dos representantes de Diego Renan.
A cúpula alvinegra vê no lateral de 21 anos uma boa possibilidade de reforço. O vice de futebol, André Silva, desconversou quando questionado sobre a chance de contar com Diego Renan na próxima temporada.
- Vou dizer o que eu digo sempre quando me perguntam se há ou não alguma negociação em curso: o Diego Renan é um grande jogador - disse o dirigente, enigmático.
O clube está se mexendo para reforçar o setor. Além de Diego Renan, José Rojas, do Universidad de Chile, está na pauta. O lateral chileno é outro nome estudado pela comissão técnica, embora o jogador cruzeirense esteja em primeiro plano.