Dia 28/10/2015
03:22
Compartilhar

O confronto frente o Guarani, no próximo sábado, será uma oportunidade para que o América-MG aumente a sua sequência de invicta de oito jogos, que teve início na temporada passada, com o empate em 0 a 0 com o São Caetano, em partida válida pela 36ª rodada da Série B.

 Desde então, o Coelho conquistou cinco vitórias e três empates e além de ascender à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, é o líder do Campeonato Mineiro.

A atual série invicta é a maior dos últimos anos. Ano passado, na Série B, os comandados de Mauro Fernandes alcançaram em duas oportunidades uma sequência de cinco partidas sem derrotas: entre a 1ª e a 5ª rodada e entre a 20ª e a 24ª rodada da Segunda Divisão.

Técnico do América e um dos responsáveis pela atual série invicta da equipe, Mauro Fernandes, ressaltou as dificuldades que o Coelho terá para manter a sua invencibilidade de oito partidas.

– Para nós será um jogo muito difícil. Sabemos que o Guarani sempre dificultou e muito a vida do América atuando em Divinópolis. Eles começaram o Campeonato Mineiro muito bem, tiveram alguns tropeços, mas precisam da recuperação e por isso, a tendência é que tenhamos muitas dificuldades – explicou Mauro, ao LANCE!NET.

Apesar de ter larga vantagem no histórico geral diante do Guarani, nos últimos seis confrontos com o Bugre, o América foi derrotado em duas oportunidades (2004 e 2007).

Siga o Lance! no Google News