Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No dia da padroeira, Botafogo apela para a fé e tenta a vaga para a Libertadores

Especial Vasco - Torcedor Jean Helfenberger (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Escrito por

Obstáculos não faltaram no caminho do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. De interdição de estádio a protestos da torcida, os jogadores sofreram uma série de provações. Se antes pensava em título, agora o time está em situação difícil para conseguir a vaga na Libertadores.

Além de torcer para que Goiás e Atlético-PR não vençam Santos e Vasco, respectivamente, o Glorioso precisará apelar para a fé. Para isso, conta com uma coincidência divina. Este domingo é Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube. E é dia de vencer o Criciúma, às 17h, no Maracanã – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Nossa Senhora da Conceição foi escolhida como padroeira do Alvinegro justamente pela data. E a relação é antiga. Há 71 anos, o Club de Regatas Botafogo se unia ao Botafogo Football Club e dava origem ao Botafogo de Futebol e Regatas.

– Confio que o Botafogo vai conquistar essa vaga. A torcida precisa estar ao lado dos jogadores e confiar. Sempre digo que para ser botafoguense é preciso ter bom coração – afirmou o padre Marcus Vinicius Antunes, assessor da pastoral dos esportes da Arquidiocese do Rio e pároco da Igreja São Pedro Apóstolo de Pedra de Guaratiba.

"Alvinegro sadio", padre Marcus elogiou Oswaldo – "ele tem um discurso equilibrado, transmite paz" – e pediu a ajuda da torcida para que uma possível revolta pela ausência da vaga não gere tumultos.

– Os torcedores devem levar essa dimensão de fé para a transmissão da paz nos estádios – disse Marcus, antes de revelar que também secará Vasco e Fluminense:

– Torço para que caiam. Mas como carioca não é legal. O futebol do Rio perde demais.

E a fé nos céus – e também na qualidade dos jogadores – é o que resta para os alvinegros. Amém!