Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

Só a vitória interessa e por isso o Atlético-GO está preparado para encarar o Palmeiras no domingo, às 17h, no Serra Dourada, em busca dos três pontos. O time, que luta para se afastar da zona do rebaixamento, teve a semana cheia para treinar e o técnico René Simões para armar o esquema rubro-negro, definido desde terça-feira. Apesar dos onze iniciais já estarem confirmados, René aproveitou o treino desta quinta-feira para observar um esquema mais ofensivo, caso o time precise partir para cima no 2° tempo.

René poupou o volante Agenor do treinamento e colocou o meia Elias ao lado de Renatinho no meio-campo. Elias atuou mais avançado, quase como um atacante, e agradou o treinador, que não escondeu que pode utilizar a formação nos próximos jogos, a partir do momento que Elias estiver no mesmo ritmo que os demais companheiros.

- Essa formação é inédita e eu gostei, vi que o Elias ficou bem próximo ao Josiel e o Juninho, com o Renatinho, que tem mais velocidade, chegando de trás. É só uma questão de muito treinamento e de estar totalmente num bom ritmo de partida, coisa que ainda não acontece com o Elias – afirmou o treinador.

O time titular terá os retornos de Adriano, Gílson, Thiago Feltri e Pituca, que não enfrentaram o Internacional no último sábado. Outra novidade é a entrada de Jairo na vaga de Daniel Marques, por opção técnica do treinador. No meio, Renatinho é quem vai municiar Josiel e Juninho em busca do gol. Para empurrar a equipe, treinador e jogadores tem feito apelos ao longo da semana para que o torcedor compareça em bom número ao Serra. A expectativa é de 20 mil atleticanos e o goleiro Márcio espera isso.

- Nossa torcida sempre cobrou da gente os acessos, as vitórias e as conquistas dos títulos. Conseguimos chegar à elite do futebol brasileiro e queremos nos manter nela, por isso eu faço o desafio aos atleticanos para nos apoiarem nessa reta final. Quero ver esses 20 mil atleticanos no domingo – convocou Márcio.

Já no Palmeiras, Felipão deve, novamente, mandar uma equipe mista a campo. Completamente focado na disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Goiás, o treinador alviverde aproveita os jogos do Campeonato Brasileiro para dar ritmo aos jogadores que estão no banco.

Alguns dos principais atletas que devem ganhar uma chance na partida contra o Dragão são os seguintes: o zagueiro Fabrício, o volante Pierre e a dupla de ataque: Ewerthon e Dinei. Outros que podem aparecer são os garotos da base, como o lateral Luís Felipe e o volante Bruno Turco.

Valdivia, ainda se recuperando de uma fibrose na coxa esquerda, segue fora da equipe. No gol, Felipão deve escalar novamente o terceiro reserva Bruno, que teve boa atuação no duelo contra o Guarani, no último domingo. Apesar disso, Deola garantiu que quer jogar.

- Eu gostaria de jogar, todo jogador gosta disso. Se eu for escalado, vou com a maior alegria, é o que gosto de fazer. O Felipão decide quem vai ou não jogar. Estou as ordens dele - garantiu o goleiro, que vem em boa fase na equipe titular palmeirense.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 14/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gílson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e Josiel. Técnico: René Simões.

PALMEIRAS: Bruno, Vitor, Leandro Amaro, Fabrício e Gabriel Silva; Pierre, Tinga, Patrik e Rivaldo; Ewerthon e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Siga o Lance! no Google News