Dia 01/03/2016
00:28
Compartilhar

O Barcelona colocou um ponto final nas especulações sobre a saída de Pedro e anunciou, por meio do seu site oficial, que acertou a renovação do contrato do atacante até junho de 2019. O jogador era cobiçado por clubes ingleses e tinha vínculo com os catalães somente até 2016.

O acerto com Pedro vem dois dias após ampliar o contrato com o lateral-esquerdo Jordi Alba. A cláusula de rescisão do atacante está mantida em 150 milhões de euros (cerca de R$ 534 milhões). O jogador é a primeira opção no banco de reservas para substituir Messi, Suárez ou Neymar no sistema ofensivo do Barcelona.

E MAIS
- Chiellini é vetado na Juventus, e reencontro com Suárez será adiado

Com a renovação de Pedro, os Blaugranas eliminam um problema para a montagem do elenco para a próxima temporada. O clube não poderá inscrever nenhum jogador na próxima janela de transferências, em julho/agosto, podendo fazê-lo somente em janeiro. Desta forma, o plantel não terá novos nomes até o ano que vem.

O Barça já perdeu o volante Xavi, que acertou contrato com o Al Sadd, do Qatar, por duas temporadas, e pode ficar sem o lateral-direito Daniel Alves, que vai ficar sem contrato após a final da Liga dos Campeões, diante da Juventus. Agora, as chances de ver Pedro sair são remotas.


Siga o Lance! no Google News