De 2008 a 2012 o endereço profissional do lateral-esquerdo Dener era o Bairro Azenha, em Porto Alegre. Descoberto ao disputar um torneio em sua cidade, Bagé, o jovem de então 16 anos rumou para a capital, onde ingressou nas categorias de base do Grêmio. No Tricolor cresceu, evoluiu o futebol, conquistou o Brasileirão Sub-20 e foi promovido ao time principal pelo então treinador Renato Portaluppi. Desde que saiu, enfrentou somente uma vez o ex-clube, defendendo as cores do Coritiba. Agora, se prepara para outro encontro, na próxima quara-feira, às 19h30min, em Chapecó. Com boas atuações e segurança neste Campeonato Brasileiro, Dener entende que será um jogo duro, mas com tranquilidade é possível se impor e vencer o vice-líder da competição.
- Sou muito grato ao Grêmio por tudo que passei lá dentro, ainda nas dependências do Estádio Olímpico. Foram cinco anos da minha vida, então não tem como esquecer e deixar de lado a história. Porém, agora o momento é outro. Ano passado com o Coritiba fomos lá na Arena, em Porto Alegre e ganhamos. Quero repetir a boa atuação e também sair vitorioso na quarta-feira. Para isso precisamos nos impor, como foi contra o Vasco, errar o menos possível e ditar o ritmo da partida. O Grêmio vem com moral elevado, tem jogadores experientes, mas na Arena Condá precisamos buscar o resultado sempre. Sei que a torcida vai comparecer, o jogo é cedo, então teremos um grande público para nos incentivar também - afirmou.
Com boas assistências durante as partidas e passes de qualidade, Dener tem sido elemento surpresa também dentro da área. No confronto diante do Vasco aproveitou um cruzamento do lado direito e cabeceou perto da meta do goleiro adversário. Essas aparições não são casuais, garante.
- Tudo é fruto de treino. Faz tempo que não marco um gol também, desde fevereiro, embora tenha participado de muitos, é bom deixar a marca, né? Então eu trabalho forte para poder jogar forte. Esse lance de cabeça é algo que venho aperfeiçoando no dia a dia. Sempre é bom aparecer como elemento surpresa. Uma hora pode dar certo. Estou tranquilo que o momento que vier, será positivo. Por ora, temos que focar na concentração para esse jogo contra o Grêmio. Uma vitória nos coloca lá em cima na tabela e cada vez mais longe do Z4, que é o objetivo inicial - finalizou.