Dia 01/03/2016
04:17
Compartilhar

Debaixo de muita chuva, Vitória e Atlético-MG ficaram no empate na noite deste sábado, no Barradão, em Salvador. Os baianos saíram na frente, mas caíram de produção na etapa final e cederam o empate aos 41 do segundo tempo. Marquinhos e Neto Berola foram os autores dos gols do jogo.

Agora, no recomeço do turno, o Vitória chega aos 23 pontos, na 12° colocação. O Atlético-MG, por sua vez, ainda não mostra o futebol apresentado na conquista da Taça Libertadores. A equipe de Cuca soma oito jogos sem perder no Brasileirão. A distância para o Z-4, porém, é muito pequena. A equipe mineira tem 22 pontos e está em 16ª.

Os times voltam a campo na próxima quinta. O Leão encara o Internacional, em Novo Hamburgo. Já o Galo terá pela frente o Coritiba, no Independência.

ZAGA DO GALO FALHA

Com o gramado até aguentando firme a chuva que não parava, Atlético-MG e Vitória apresentavam dificuldades para trocarem passes. O Rubro-Negro forçava a bola em Marquinhos, e a opção do Galo era a velocidade de Fernandinho. O Alvinegro colocava Ronaldinho como atacante, com Tardelli e Fernandinho pelos lados de campo, enquanto Guilherme era o responsável pela armação.



O Vitória usava um 4-4-2 tradicional e se preocupava com o lado esquerdo de sua defesa. E foi o campo pesado que fez o Leão abrir o placar, quando Emerson recuou para Victor, a bola perdeu velocidade, o goleiro chutou em cima de Dinei e a bola sobrou livre para Marquinhos mandar para o fundo das redes.

A desorganização do Galo ficou evidente com o time atrás do placar. O Vitória subiu seu time e a defesa dos visitantes tiveram momentos de tensão, com três ataques seguidos dos baianos obrigando o Atlético-MG a tirar a bola na raça.

BEROLA DEIXA TUDO IGUAL

Com duas reformulações em sua equipe, o Atlético-MG tirou Ronaldinho do ataque, mas faltava entrar com mais gana nas bolas. Fernandinho teve boas oportunidades, mas pecou pelo excesso de dribles.

Assim, o Vitória passou a ocupar o campo de uma maneira que o Galo não tinha forças para anular. Biancucchi foi para a ponta direita e virou o pesado delo Richarlyson. Chutes de média distância também assustavam o goleiro Victor.

O melhor momento do Galo foi nos pés de Ronaldinho. Como se tornou habitual, R10 mostrou calibre no pé e cobrou falta muito perigosa, mas a bola foi sem a direção perfeita das últimas três faltas frontais do atleta.

O segundo tempo foi marcado pelo cansaço dos atletas frente a um campo complicado de correr. O Vitória recuou completamente e não tinha saída de bola. Já o Atlético não sabia o que fazer com a bola, mas conseguiu achar o gol de empate em um contra-ataque inesperado. Em bola lançada, Fernandinho deixou para Neto Berola, que acertou um belo chute no ângulo de Wilson.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 7/9/2013 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Kadu (VIT); Ronaldinho, Rosinei e Richarlyson (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve

GOL: Marquinhos, 16'/1ºT (1-0) e Neto Berola, 41'/2ºT (1-1)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luis Cáceres e Renato Cajá (Alemão, 40'/2ºT); Maxi Biancucchi (Leílson, 22'/2ºT), Marquinhos (Neto Coruja, 29'/2ºT) e Dinei. Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor, Michel, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué e Rosinei (Luan, Intervalo), Diego Tardelli (Neto Berola, 30'/2ºT), Ronaldinho e Fernandinho; Guilherme (Dátolo, Intervalo). Técnico: Cuca

Siga o Lance! no Google News