Dia 28/10/2015
05:13
Compartilhar

O problema é recorrente: o jogador vem da temporada europeia, e por isso, não tem as férias e a pré-temporada ideias. É o que acontece com Dátolo, argentino contratado pelo Inter junto ao Espanyol (ESP) em fevereiro. O jogador comemora a parada no Brasileirão para aprimorar a parte física.

Os campeonatos europeus já terminaram. Logo, Dátolo não estaria mais jogando se estivesse na Espanha. Ainda assim, ele aguenta o tranco na parte física e mantém-se como destaque da equipe – contra o Flamengo, no último sábado, foi muito elogiado.

- Estou tendo talvez um pouco de problemas. É normal, a esta altura não estaria jogando, é normal sentir o cansaço. Mas estamos trabalhando com os preparadores para melhorar e chegue o fim do ano da melhor maneira possível – destacou Dátolo.

O jogador, por exemplo, não treinou no mesmo nível que os companheiros nestes últimos dois dias de trabalho no Beira-Rio. É também uma das explicações pelo seu bom desempenho logo de cara, ao chegar no novo clube: estava no meio de temporada, quando os companheiros iniciavam.

Para o Brasileirão, a principal meta do gringo é manter as boas atuações. Por isso esses treinamentos serão de grande valência. Ele quer quebrar o jejum de 33 anos do clube gaúcho na competição.

- Minha meta é seguir com uma regularidade e, quem sabe, conquistar um título com o Inter. É um sonho e para isso temos que trabalhar todos juntos para, lá no fim, festejar uma conquista – finalizou.

O jogador é alternativa para o confronto no dia 6, às 21h50, com o São Paulo, em Porto Alegre. D’Alessandro deve estar de volta, mas Oscar ainda será desfalque, por estar com a Seleção Brasileira.

Siga o Lance! no Google News