O Atlético completou um mês sem conquistar uma vitória sequer. E para acabar com esse incômodo jejum, terá de passar por cima de uma outra escrita negativa no jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Internacional, pela sétima rodada do Brasileirão.
A última vez em que o clube mineiro derrotou o gaúcho foi em outro de 2002. Naquela ocasião, treinador por Geninho, o Alvinegro anotou 3 a 2 sobre os comandados de Celso Roth. Kim marcou duas vezes e Marques fez o outro.
Desde que a principal competição do futebol nacional passou a ser disputada pelo sistema de pontos corridos, o Galo jamais conseguiu derrotar o Colorado. De 2003 para cá, foram realizados 14 confrontos. São sete empates e sete vitórias da equipe de Porto Alegre.
Uma das armas do time alvinegro será justamente uma cria do Internacional. O meia-atacante Daniel Carvalho foi contratado no ano passado para ser o cérebro atleticano, mas por conta de lesões e condições física ainda não conseguiu mostrar todo o seu futebol.
O confronto contra o clube que o revelou não será o primeiro. No Campeonato Brasileiro de 2010 as duas equipes chegaram a se enfrentar no Beira-Rio. Porém, Daniel não conseguiu terminar a partida devido a uma lesão na mão. O Galo perdeu pelo placar de 1 a 0.
– Com certeza, terei sempre um enorme carinho e respeito pelo Internacional, porque foi o clube que me lançou para o futebol profissional – comentou Daniel Carvalho.
O sentimento, porém, ficará apenas do lado de fora do gramado. Quando o duelo começar para valer, será cada um para o seu lado e lutando pelos seus interesses:
– Dentro de campo, eu entrarei para ajudar o Atlético a conquistar uma vitória. Principalmente porque queremos sair dessa situação incômoda de quatro jogos sem vencer no Brasileiro. O Inter ficará de lado fora de campo, mas tenho um carinho, principalmente, pelas pessoas e diretoria. Mas se eu tiver a oportunidade, vou atropelar o time do Inter – disse Daniel Carvalho.
Dia 27/10/2015 18:26