Dia 01/03/2016
00:09
Compartilhar

Há dez anos no futebol espanhol e absoluto na lateral direita do Barcelona, Daniel Alves, ao contrário de outros jogadores, não colocou a Espanha como favorita para vencer a decisão da Copa das Confederações.

De maneira categórica, o camisa 2 ressaltou a qualidade do grupo comando por Luiz Felipe Scolari e avisou:

- Será uma final imperdível e um jogo de igual para igual. Não troco nenhum jogador do lado de cá pelos do lado de lá.

Apesar de ser vista por boa parte da imprensa com um conjunto mais entrosado do que o Brasil, a Espanha não é imbatível, diz Daniel Alves. O jogador ainda rechaça qualquer comparação com o time brasileiro e vê times com maneiras distintas de jogar.

- Todos os times têm pontos fortes e fracos. Os números estão aí e podem jogar contra ou a favor. Às vezes, têm uma filosofia diferente e que dá êxito. Não queremos ser comparados a eles. Temos outras qualidades táticas e sempre vamos defender nossos argumentos com nossas armas. Com a torcida no apoiando ainda, igualaremos a força - comentou.

Bem conhecido pelos adversários deste domingo, Daniel Alves acredita que poderá surpreender os companheiros de clube do Barcelona e os outros rivais.

- Temos uma capacidade de improvisar. Quando acham que sabem tudo da gente, podemos surpreender. Lá jogo de uma maneira e aqui, de outra. Será um dia especial e você precisará fazer coisas especiais para ser campeão - avisou.

Siga o Lance! no Google News