Dia 01/03/2016
04:14
Compartilhar

Expansão da marca e manutenção do condicionamento físico são dois objetivos do Cruzeiro na excursão aos Estados Unidos. Além destes, o gerente de futebol Valdir Barbosa traça uma meta relevante e, inclusive, considerada amadora em muitos clubes do Brasil: aperfeiçoamento da relação entre o marketing e o futebol.

– Temos muito que aprender com os americanos em termos de marketing e de visão esportiva. Ainda podemos expandir nossa rede de negócios com os clubes do país. Obviamente, não nos preocuparemos somente com contratações de jogadores, mas todos os tipos de negócios – disse, ao LANCE!Net.

E MAIS
> Cruzeiro negocia a manutenção de Martinuccio
> Cruzeiro é condenado por contratação ilegal de menores

Outro ponto abordado pelo cartola é o mais falado por todos: divulgação da Raposa em território norte-americano. Ele cita as viagens realizadas por clubes europeus em outros continentes como a inspiração para a cúpula celeste.

– É a segunda vez que iremos aos Estados Unidos em um curto espaço de tempo. Os clubes europeus costumam fazer viagens neste período do ano para expansão da marca. Nós temos um problema de calendário no Brasil. Uma viagem como essa é fundamental para expandir a imagem do Cruzeiro – concluiu.

Em 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul, os jogadores do Cruzeiro foram aos Estados Unidos para a realização de uma intertemporada e amistosos contra clubes locais. A agremiação repete o feito neste ano e traça planos ainda maiores.

Siga o Lance! no Google News