Dia 29/02/2016
23:40
Compartilhar

Cruzeiro e Monarcas Morelia (MEX) se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Toyota Park, em Bridgeview. O estádio, casa do Chicago Fire (EUA), que disputa a Major League Soccer (MLS), tem capacidade para 30 mil pessoas e a expectativa é que o local esteja lotado no dia do amistoso.

Produtor e âncora do Time Warner Cable Deportes, Enrique Gutierrez explica que a comunidade mexicana no local é muito numerosa, o que deve ajudar para alavancar o presença de torcedores.

– Em Chicago, seguramente, haverá muitos mexicanos apaixonados por futebol. Essa cidade conta com uma numerosa população mexicana. Assim, posso imaginar que o Monarcas Morelia terá o apoio do público que for ao estádio – disse, ao LANCE!Net.

E MAIS
> Cruzeiro desembarca em Chicago, seu último destino antes de voltar ao Brasil
> Cruzeiro se reúne com a cúpula da Disney e planeja retornar ao país em 2014
> Leia mais sobre a Raposa

A condição do estádio, portanto, deve ser adversa para a Raposa. No único amistoso que disputou na intertemporada, o time atuou diante do Fort Lauderdale Strikers (EUA) no Lockhart Stadium, casa do rival, repleto de torcedores brasileiros.

Embora aposte na lotação do Toyota Park no fim de semana, Enrique Gutierrez avalia a fama do Cruzeiro no México. Segundo ele, o clube não tem muito mercado no país da América do Norte.

– Em termos gerais, os mexicanos conhecem pouco sobre o Cruzeiro. As equipes brasileiras mais populares entre os mexicanos são Flamengo, São Paulo (devido aos duelos na Libertadores), Internacional e Corinthians. Poucos conhecem e seguem o Cruzeiro no país – concluiu.

Siga o Lance! no Google News