A vitória diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, rendeu ao Cruzeiro não só o aumento da vantagem celeste na liderança, mas a marca histórica de vitórias seguidas no Brasileiro de pontos corridos. O triunfo por 3 a 0 sobre os cariocas igualou o feito do mesmo Cruzeiro de 2003, que venceu por oito rodadas seguidas por duas vezes naquela edição.
No ano da tríplice coroa, o Cruzeiro alcançou, por duas vezes, a marca de 24 pontos em oito jogos, mesmo número que o atual elenco já conseguiu nas últimas oito rodadas. Apesar do feito, Marcelo Oliveira destaca que o mais importante, apesar da série de vitórias, é alcançar o título no final do ano.
MAIS:
> Júlio Baptista exalta união do grupo e apoio da torcida
> Bruno Rodrigo brinca que time começa a ter sorte de campeão
- Quebrar marcas é importante, mas muito mais importante é conquistar títulos. O que marca um clube são os títulos. O caminho está bem traçado, mas precisamos estar atentos, porque ainda tem muita coisa pela frente – falou o treinador.
Igualado o recorde, o próximo passo da Raposa será tentar superar a marca. Para isso, a equipe de Marcelo Oliveira terá que passar pelo Corinthians, adversário do próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.
Cruzeiro vence Botafogo e dispara na liderança