Contratados no meio do ano passado, a pedido de Ricardo Gareca, Tobio e Cristaldo estão próximos de deixar o Palmeiras. O atacante, autor do último gol na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, disse que seu empresário está em busca de possíveis interessados nele, enquanto o beque espera nesta segunda resolver sua transferência para o Boca Juniors (ARG).
- Chegaram histórias à imprensa e torcedores, mas estou feliz no Palmeiras. O Alexandre Mattos é o dirigente, então se chegar a proposta eu posso sair. Não chegou nada, mas meu empresário está procurando, porque aqui no Palmeiras tem jogadores com muita qualidade, e eu sou jovem, tenho de jogar. Se chegar a proposta, eu posso sair - disse o camisa 9, para a surpresa do técnico Marcelo Oliveira.
- Não tenho informação a respeito disso. Conto com ele, estou impresionando com a técnica dele. É um jogador que cava oportunidade. Ele se coloca bem, está sempre com ambição de fazer gol. É um jogador interessante que eu penso que não vá sair. A não ser que seja um caso decidido pela diretoria do Palmeiras. Nessa função é bom ter mais jogadores e o Cristaldo pode jogar com o Leandro, Alecsandro e com o Lucas (Barrios) - explicou o comandante.
Embora tenha dez gols na temporada e seja junto de Rafael Marques o artilheiro da temporada, o argentino foi reserva de Leandro Pereira, e terá espaço ainda mais reduzido com Alecsandro (que se recupera de lesão e deve voltar em um mês) e Barrios, aguardado depois da Copa América. O centroavante, comprado por cerca de R$ 8 milhões no ano passado, tem contrato até 2018 e já recebeu uma oferta do Jaguares (MEX). Seus direitos econômicos são de Paulo Nobre, que emprestou dinheiro ao clube para a sua contratação e dos outros três argentinos, Allione, Mouche e Tobio.
O beque tem contrato até 2019, mas perdeu espaço com as seguidas lesões em 2015. Com a chegada de Leandro Almeida, seu espaço torna-se ainda mais reduzido. Incomodado com sua situação, ele demonstrou interesse em sair, e o Boca negocia para tê-lo por empréstimo. Uma oferta já chegou ao Verdão, e o camisa 2 disse que aguarda nesta segunda uma definição sobre o caso.
- Sei que há uma negociação com o Boca e meu representante. Mas ainda sou jogador do Palmeiras, sei que está tudo muito avançado. Amanhã (segunda) seguramente vou saber (o desfecho), porque estávamos todos focados no clássico até agora - afirmou.