Dia 01/03/2016
04:15
Compartilhar

Criciúma e Oeste deram sequência à 17ª rodada da Série B, que começou na última terça-feira. Diante de 4.228 torcedores no Heriberto Hulse, o time da casa abriu uma ótima vantagem, permitiu o empate no segundo tempo e quase deixou o campo de jogo com uma igualdade amarga dentro de casa. A vitória veio por pouco, mas o terceiro gol saiu nos acréscimos e o Tigre triunfou: 3 a 2.

O Criciúma começou o jogo bem e fez por merecer a vitória parcial e a boa vantagem antes do intervalo. Aos 18 minutos, Lucca recebeu de Guilherme Santos dentro da área e abriu o marcador. Dois minutos mais tarde, Natan aumentou o marcador. Para os mais otimistas, o triunfo em casa já estava encaminhado.

No segundo tempo, porém, o cenário se inverteu, e o que parecia fácil quase se tornou um desastre para o Tigre. Motivado pelas boas chances alcançadas no final da primeira etapa, o Oeste voltou do vestiário com tudo. Aos cinco, Rafael Martinhs bateu colocado da entrada da área, sem chances para o goleiro Luiz. O time visitante continuou em cima e, aos 26, Wagninho recebeu pela esquerda, fintou o zagueiro Willian Rocha e empatou o jogo.

Quando tudo parecia engatilhado para a igualdade, Maicon Silva sofreu falta dentro da área. Pênalti que Neto Baiano cobrou forte para não ter dúvidas sobre a vitória do Criciúma. 3 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo e triunfo assegurado.

Com o resultado, o Criciúma dorme na parte alta da tabela e ultrapassa o próprio Oeste na tabela de classificação. O Tigre tem agora 24 pontos, enquanto o time paulista permanece com 23. Na próxima rodada, os comandados de Petkovic enfrentam o Paysandu, novamente no Heriberto Hulse, enquanto o Oeste recebe o Atlético-GO.

Siga o Lance! no Google News