Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 e Messi jogam só por 45 minutos, e ‘francês’ garante vitória de Portugal

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Portugal e Argentina se enfretaram nesta terça-feira no Old Trafford com pouca gente (a parte superior foi fechada por causa da baixa procura do público), mas os principais astros do jogo, Cristiano Ronaldo e Messi, ficaram só por 45 minutos em campo, e neste período, empate em 0 a 0, e sem muito brilho dos eternos rivais. No resto da partida, que foi na velha casa do craque português, vieram outros jogadores como Lamela, Tevez e Quaresma, e quem decidiu foi um jovem francês que defende a seleção lusitana: Guerreiro. Assim, 1 a 0 para Portugal.

A Argentina começou bem melhor a partida, com mais posse de bola e agredindo mais. Em 10 minutos, Di María já tinha chutado muito perto do gol e Messi botou uma bola na trave. O jogo continuou neste ritmo ainda durante alguns minutos, mas nada de sair o gol dos hermanos.

Na metade final do primeiro tempo, Portugal enfim conseguiu equilibrar o jogo e até teve oportunidades, mas não chegou a fazer o goleiro Guzmán trabalhar, efetivamente. A melhor chance veio após jogada entre João Moutinho e Bosingwa, que cruzou para Cristiano Ronaldo, que driblou para lá e para cá, e acabou chutando por cima.

Na etapa final, Fernando Santos fez logo uma mudança tripla no intervalo mesmo. Entre eles, saiu Cristiano Ronaldo, vindo Quaresma, que foi o verdadeiro talismã de Portugal nos últimos dois jogos da seleção nas Eliminatórias da Eurocopa, sendo fundamental nas vitórias sobre Dinamarca e Armênia, ambas as vezes vindo do banco. Pelo lado argentino, Messi também saiu e veio Gaitán.

E acabou tendo mais equilíbrio, até por também ter menos velocidade na partida. Di María teve grande oportunidade em chute de longe, mas Beto defendeu. E depois acabou saindo ao lado de Higuaín, e vieram Tevez e Lamela. E a Argentina seguiu melhor.

Mas Portugal foi crescendo na reta final, e Quaresma voltou a ser decisivo. Boa jogada na linha de fundo já nos acréscimos, e cruzou na cabeça do jovem Raphaël Guerreiro, que nasceu na França, mas defende Portugal. O jogador de 20 anos do Lorient mergulhou e e garantiu a vitória de peixinho.