Dia 01/03/2016
01:15
Compartilhar

Neste sábado, às 16h30, Paraná e Vitória se enfrentam pela 12ª rodada da Série B. Enquanto o Tricolor da Vila está na 15ª posição, com 12 pontos, fugindo do Z4. Já o Leão busca voltar à Série A no ano seguinte. Os rubronegros estão na sexta posição, com 20 pontos, somente um atrás do Bahia, o primeiro na zona do acesso.

O treinador Fernando Diniz nem estreou pelo Paraná e já tem problemas na equipe. No primeiro jogo no banco de reservas tricolor, Diniz não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - o provável substituto é Léo Coelho. Por outro lado, o treinador contará com as voltas do atacante Henrique e do goleiro Marcos. Diniz comentou sobre o duelo contra o Leão.

- Tivemos que fazer uma operação de guerra para esse jogo. O trabalho de técnico não se restringe ao campo. A gente precisava conversar muito, passar alguns vídeos rever alguns jogos para poder continuar trabalhando. Ontem era 23h30 e a gente estava terminando de treinar. Tomamos café, falamos mais um pouco e vimos mais vídeos para poder deixar o time melhor possível contra o Vitória, que é um dos candidatos ao acesso - disse o treinador.

Pelo Vitória, o trunfo da equipe é um ex-rival do Paraná. Pedro Ken, que defendeu o Coritiba entre 2006 e 2010, vive bom momento no clube baiano. Apesar de ter marcado somente um gol na Série B, o meia é fundamental na criação das jogadas rubro-negras. Ken fez questão de relembrar o empate em 0 a 0 com o Boa, na última rodada, após goleada contra o Bahia.

- Acho que é um jogo um pouco diferente do Boa, em que o Paraná não vai ficar totalmente atrás, como a equipe do Boa estava buscando fazer, esperando nosso erro. Acredito que o Paraná tem que se impor, até porque tem treinador novo, tem promoção de ingresso, a torcida vai. A gente tem um jogo mais aberto e vai explorar a ofensividade - afirmou o meia.

Siga o Lance! no Google News