A expectativa está perto do fim. Desde que venceu o Campeonato Brasileiro, no fim do ano passado, o Corinthians só pensa na Copa Santander Libertadores. Nesta quarta-feira, finalmente, o Timão estreia. A partida será contra o Deportivo Táchira, em San Cristobal, na Venezuela, nesta quarta-feira, às 22h.
O Corinthians, que nunca venceu a competição, pretende estrear com tudo para conquistar o seu primeiro título. Sem nenhum desfalque em seu time titular, o técnico Tite deve ir com formação diferente da que conquistou o pentacampeonato brasileiro, em 2011: com dois meias e dois atacates, ao invés de três homens na frente e um na armação.
Poupados no clássico do último domingo contra o São Paulo, justamente para estarem a ponto de bala na Venezuela, Alex, Emerson e Liedson terão a companhia de Danilo, que fez o gol da vitória no Majestoso no comando de ataque.
É justamente a vitória no Majestoso um dos trunfos para o Timão pegar o Deportivo Távhira (VEN), segundo o lateral e capitão alvinegro Alessandro. O camisa 2 argumenta que, após a vitória no clássico, a motivação será ainda maior.
- A gente vem de um clássico que deu confiança grande para iniciar uma nova competição. Pela expectativa que envolve o Corinthians na Libertadores, sabemos o quanto é importante fazer uma boa estreia - disse o camisa 2.
TÁCHIRA EXIGE RESPEITO
Apesar de ter um elenco muito mais modesto que o corintiano, o Deportivo Táchira quer fazer valer o mando de campo para surpreender e vencer o Corinthians. O meia Javier Villafraz, autor do gol da vitória por 1 a 0 da equipe na última rodada do Campeonato Venezuelano, sobre o Tucanes, disse que preza muito fazer uma boa apreesentação diante de sua torcida.
- O Corinthians é uma equipe muito conhecida, mas a Copa Libertadores é bem disputada e vamos fazê-los respeitarem a nossa casa. Esperamos ter uma boa apresentação diante do nosso povo - disse.
Apesar do otimismo, o Táchira não vem de boas apresentações. No último sábado, a vitória magra saiu no segundo tempo, após um gol de pênalti. Com o atual treinador, Jaime De La Pava, no comando, os aurinegros somam duas vitórias, um empate e duas derrotas. No Clausura, a equipe venezuela se encontra nas últimas colocações.
- O que importa é que conseguimos o nosso objetivo, que era somar os três pontos antes do duelo pela Libertadores. Agora é virar a página para este confronto diante do Corinthians - completou Villafraz.
A equipe, no entanto, não terá três jogadores para o confronto com o Timão. José Yegüez, Pedro Fernández, Cristian Cásseres e Anderson Arias estão fora por lesão. Em campo, além de Villafraz, o lateral-direito Gerzón Chacón é o maior destaque da equipe.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN) X CORINTHIANS
Local: Pueblo Nuevo, em San Cristobal (VEN)
Data/Hora: 15/02/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Manuel Sanhouse; Gerzon Chacón, Wilker Ángel, Andrés Rouga e Richard Badillo; Javier Villafraz, Jorge Casanova, Ángel Chourio e Gamadiel García; William Zapata e Sergio Herrera. Tècnico: Jaime de la Pava
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.