Vale a liderança do grupo 6 no Pacaembu! É com este espírito que o Corinthians vai receber o Cruz Azul (MEX), nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. São apenas dois pontos de diferença entre as equipes. Para tomar a ponta dos mexicanos, só interessa a vitória ao Timão. É promessa de estádio cheio.
Para o duelo, Tite não deverá fazer mudanças na equipe. Os 11 deverão ser os mesmos que enfrentaram o mesmo Cruz Azul, na partida de ida. Edenilson, volante de ofício, deverá continuar improvisado na lateral-direta. Alessandro, dono da posição, vem se recuperando de dores musculares.
Apesar da boa partida contra o Comercial, no último domingo, Emerson Sheik deverá continuar no banco de reservas como opção. Os titulares, poupados no Paulistão, vão para o jogo com a missão de conquistar os três pontos. É força total corintiana.
Com 11 jogos sem marcar gols, o duelo dará mais uma oportunidade para Liedson quebrar o seu jejum. Na partida que aconteceu no Estádio Azul, semana passada, o Levezinho passou perto de anotar um gol.
Pelos lados do Cruz Azul, a boa notícia fica por conta de Christian Giménez. Principal jogador da equipe, o meia havia sofrido uma lesão no ombro no último fim de semana, mas viajou normalmente com a delegação para a capital paulista.
Os mexicanos estão no Brasil desde a última segunda-feira. No mesmo dia, fizeram um treinamento no Canindé, estádio da Portuguesa. Após desmarcarem uma atividade na Academia de Futebol do Palmeiras, eles foram até o Pacaembu para fazer o reconhecimento do gramado.
A equipe que Enrique Meza escalará para o duelo, deverá ter mudanças comparada a que empatou por 0 a 0 no México. Jogando fora de casa, o treinador reforçará o meio de campo. Assim o atacante Maranhã sai para entrada de Carlos Vella. Com a alteração a equipe passa do 4-3-3 para o 4-4-2.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZ AZUL-MEX
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora - 21/03/2012 – 22h
Árbitro: Martin Vasquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Raf, Paulinho, Jorge Henrique, Alex e Danilo; Liedson. Técnico: Tite.
CRUZ AZUL (MEX): Jesús Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Manuel Mariaca e Adrián Cortés; Héctor Gutiérrez, Israel Castro, Christian Giménez e Manuel Vela; Omar Bravo e Emanuel Villa. Técnico: Enrique Meza.