Depois da difícil vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último domingo, o Corinthians vai receber o Americana, em casa, para tentar sem manter com a mesma pontuação que o líder São Paulo. Já o Americana precisa vencer para não se afastar tanto da zona de classificação. A Águia está na 9ª posição, mas tem quatro pontos a menos que o oitavo colocado, o Oeste.
Na última vez que jogou em casa, o Corinthians não conseguiu passar pela Ponte Preta e o zagueiro Chicão, que está de volta a equipe depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, sabe que o time tem que se preocupar para não repetir os mesmos erros da partida contra a Macaca.
- No último jogo em casa o time não apresentou um bom futebol. A equipe da Ponte (Preta) veio fechada. Temos de ter sabedoria porque a equipe do Americana pode ser feliz no Pacaembu também - disse Chicão.
Além de Chicão, que não joga desde de 17 de fevereiro quando deixou o campo com dores na coxa direita durante a vitória por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, Tite pode contar com dois jogadores importantes que desfalcaram a equipe contra o Mirassol: Alessandro, que se recuperou de dores na coxa direita, e Liedson com dores no joelho direito.
No Americana..
A equipe comandada por Toninho Cecílio não conquista uma vitória há quatro rodadas, fato que fez com que a Águia despencasse na tabela de classificação. Hoje, a equipe ocupa a nona colocação, algo que poderia ser ótimo se você pensar que é somente uma posição abaixo da zona de classificação, mas o Americana tem quatro pontos de diferença do Oeste, oitavo colocado.
Para o duelo contra o Corinthians, o treinador tem muitos problemas. O volante Gercimar não joga por causa de uma lesão na coxa e dois dos destaques da equipe também continuam afastados por lesão, o meia Marcinho e o atacante Charles.
Mesmo com os desfalques, jogadores e a comissão técnica acreditam em uma boa apresentação contra o Timão, no Pacaembu.
- A equipe precisa ter uma postura mais agressiva, criar mais. Fizemos um trabalho de finalização, posse de bola e posicionamento. Vamos aprimorar para criar chances de gols para voltar a vencer - afirmou Toninho Cecílio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AMERICANA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/03/2011 - 16:00
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro; Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.
AMERICANA: Jaílson; Carlinhos, Júlio César, Jorge Luiz e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Rafael Chorão, Fumagalli e Lúcio Flávio. Técnico: Toninho Cecílio.