Vivendo a expectativa da possibilidade de passar por uma nova cirurgia no tendão-de-aquiles, Adriano foi rebatido pelo Corinthians. Joaquim Grava, consultor médico do clube, garante que o processo cirúrgico no Adriano não teve nenhum problema.
Desde que foi demitido por justa causa do Timão, o ex-camisa 10 alvinegro tem dado entender que nunca esteve em condições plenas para atuar. Nesta semana ele fará exames para constatar o problema e assinar com o Flamengo.
Grava explicou que o Imperador nunca se queixou de dores no local e que exames foram feitos para checar algum novo problema.
- Toda recuperação tem etapas. Cirúrgica, mobilização, fisioterapia, treinamento funcional, transição para do físico para técnico. O Adriano fez uma cirurgia que tem só um tipo de técnica. Evoluiu. Achávamos que ele estava bem, não fazia queixa. Tem essa parte do paciente falar. Mas ele jogou, fez gol importante para gente - disse ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
- Perguntávamos: Você está mancando? Ele falava que sempre mancou por causa do problema na Roma (ITA). Eu não me conformava dele mancar por causa do ombro. Houve só uma queixa que ele estava sem força na perna, mas foi perto da sua saída. Fizemos todos os exames e foram perfeitos, sem problemas... Parece que ele sente alguma coisa, mas não é dor. Falei que faríamos mais exames para ver se o tendão precisaria de reforço. Não tem nada de cirurgia mal feita.
Para argumentar o problema de Adriano, Grava usou um exemplo de paciente que cuidou na mesma época. Se trata do atacante Rodrigão, que atualmente joga no Independente de Limeira, que sofreu a mesma lesão que o Imperador uma semana antes.
- O Rodrigão, uma semana antes do Adriano se machucar estava no CT para tratar do mesmo problema. Fez a mesma cirurgia, no mesmo hospital, mesma sala médica, o mesmo Joaquim Grava que operou. Bom, e ele voltou a jogar normalmente após cinco meses - concluiu.