Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Após seis meses e 35 rodadas do Brasileirão, pela primeira vez, o departamento médico do Corinthians está vazio. Hoje, todos os principais jogadores do elenco se livraram das lesões e estão à disposição de Tite para a reta final.

Durante o campeonato, o técnico não teve o atual capitão, Alessandro, e viu suas principais contratações da temporada, como Adriano, Sheik, Liedson e Alex fora de combate. O meia é o último a se recuperar, após lesão na coxa esquerda, e estará de volta no jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Relacionado, não tem vaga garantida entre os titulares.

 Receba primeiro as notícias do Timão no seu celular!

As conversas entre Tite e o departamento médico foram constantes até este momento. Alguns jogadores tiveram de atuar no sacrifício, à base de remédios e fisioterapia constante. O atacante Willian atuou com uma lesão no músculo adutor da coxa direita no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Já Liedson, com dores crônicas no joelho esquerdo, chegou a ser substituído no intervalo da partida diante do Ceará, na última quarta, porque não conseguia render.

– O mais determinante é a qualidade do atleta, técnica e pessoal. Vou pegar um exemplo: Liedson sai chateado do jogo, pega o coletinho e volta para dentro do banco. É um cara rodado, campeão, Europa, mas entende essa situação do grupo – disse Tite, em entrevista coletiva, na sexta-feira.

Nestes últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras), alguns fatores determinarão quem vai ser escalado: condição técnica, física e característica para composição do banco de reservas. A última, por exemplo, fez o técnico optar por Adriano e deixar Jorge Henrique fora do banco de reservas.

– (A volta dos jogadores mostra) a importância nos momentos de vitória e até para o técnico. O momento é do grupo mostrar a sua força. Alguém vai ficar chateado por não jogar. Preciso decidir e não dá para agradar todo mundo – disse Tite.

Cartões podem desfalcar

Se todos os jogadores estão em plena condição clínica, O Corinthians ainda pode perder importantes jogadores nas últimas rodadas por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Castán, Ralf, Danilo e Willian, além do reserva Chicão, estão pendurados.

PRINCIPAIS CASOS DO DEPARTAMENTO MÉDICO


Adriano
Rompeu o tendão-de-aquiles do pé esquerdo em abril e só voltou a atuar em outubro. E sente dores no tornozelo esquerdo também.


Fábio Santos
Dois retornos antes do prazo. Fraturou a clavícula esquerda e estirou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Boa recuperação!


Alessandro
Teve grave lesão muscular na coxa direita que o tirou de 12 partidas, logo após a 2rodada. Teve mais dores nas duas coxas depois.


Liedson
Tem dores crônicas no joelho esquerdo. Fez artroscopia, mas ainda sente a região. Ficou fora em dois períodos – cinco e depois quatro jogos.


Emerson Sheik
Conviveu com dores na panturrilha. Há pouco tempo sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou fora por cinco partidas.


Julio Cesar
Sofreu luxação no dedo mínimo da mão esquerda em duelo contra o Botafogo, em São Januário. Ficou fora por cinco partidas.


Willian
Não foi desfalque, mas chegou a atuar com lesão nas últimas rodadas. Há tempos sente o músculo adutor da coxa direita.


Jorge Henrique
Saiu no 1 tempo contra o Avaí e foi desfalque em mais três jogos. Sofreu lesão no posterior da coxa direita.


Ramírez
Meia peruano sofreu lesão em amistoso com a seleção do Peru. Machucou o pé esquerdo e ficou fora por 23 jogos – de junho a outubro.

Siga o Lance! no Google News