Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

A Andrade Gutierrez, construtora responsável pela reforma do estádio Beira-Rio, quebrou o silêncio e emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira. A empreiteira explica que busca parceiros para viabilizar a reforma, já a sua intenção é arcar com apenas 20% dos R$ 290 milhões necessários para a modernização do estádio.

O atraso na reforma do estádio do Internacional - desde 24 de junho as obras estão paralisadas - resultou na exclusão de Porto Alegre da Copa das Confederações. Além disso, a capital gaúcha terá papel secundário no Mundial de 2014. Apenas cinco jogos da próxima Copa do Mundo serão realizados no Beira-Rio.

E MAIS:
> Conselho Consultivo pressiona presidente do Inter

Segundo a Andrade Gutierrez, o prazo para a elaboração do contrato que será assinado com o clube ''está dentro de parâmetros considerados normais''.

Veja abaixo a nota oficial na íntegra:

A Construtora Andrade Gutierrez foi selecionada pelo S. C. Internacional em julho último, após deliberações internas da agremiação, como sua opção preferencial de parceria para obras de preparação do Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio) para a Copa do Mundo de 2014.

Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definirá as bases da parceria que perdurará pelos próximos 20 anos. O documento, que começou a tramitar em agosto, está em fase avançada de negociação. Pela dimensão e escopo da parceria, o prazo das tratativas está dentro de parâmetros considerados normais.

Para viabilizar o projeto de reforma, a proposta apresentada pela Andrade Gutierrez prevê a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) visando a captação de recursos para a obra. A Construtora, que por esse modelo vai arcar com 20% dos investimentos, está em tratativas avançadas com potenciais sócios investidores, cujos nomes serão mantidos em sigilo em função da confidencialidade exigida durante as negociações.

A empresa confia que, uma vez formalizada a parceria, sua expertise e seu conhecimento técnico permitirão o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do S.C. Internacional, da torcida colorada e do povo rio-grandense. Porto Alegre, 28 de outubro de 2011.

Siga o Lance! no Google News