O Grêmio conheceu sua punição da Conmebol para a Arena. Depois do incidente na vitória sobre a LDU, em que o alambrado cedeu e deixou pessoas feridas, a entidade ordenou que o clube fechasse a área para o jogo com o Huachipato, às 19h45 desta quinta-feira, na Arena, o que já foi feita, e multou o clube gaúcho em US$ 35 mil.
A Conmebol ainda ameaça o clube de uma punição maior, no caso uma intedição total do estádio, no caso de eventos semelhantes ocorrerem pelos próximos dois anos.
O próprio clube, no dia seguinte à classificação para a fase de grupos da Libertadores, isolou a área e a deixará fechada para o duelo com os chilenos. A solução para o problema está ainda em discussão com os órgãos de segurança pública. Corpo de Bombeiros e Brigada Militar exigem a colocação de cadeiras no local. O Tricolor ainda estuda a colocação de barras antiesmagamento para manter o local sem cadeiras, com preços mais populares.
Reveja:Avalanche gremista derruba alambrado
O Tricolor irá atuar na quinta-feira no novo estádio. Nesta segunda e ainda na tarde desta terça, os treinamentos foram no local da partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar pelas entradas de André Santos e Hernán Barcos na equipe.