Dia 27/10/2015
22:17
Compartilhar

O meia Matías Palermo chegou a Nova Lima para entrar para a história. O jogador de 24 anos, que já defendeu Independiente, Vasco e San Telmo, é o primeiro argentino a atuar pelo Villa Nova.

Segundo a diretoria do clube, o grande responsável pela contratação de Palermo foi o técnico Wilson Gottardo, que vê qualidades no jogador, como a sua habilidade e o fato de ele chutar com os dois pés.

- Conheci Palermo quando ele esteve no Vasco. Pelo o que vi nos amistosos, senti que ele poderia jogar no Villa e entrei em contato com o Vagner Mancini, que o treinou no cruzmaltino e me ajudou a falar com os empresários - disse Gottardo.

Palermo não teve chance no Vasco. Voltou para a Argentina para acompanhar a gravidez da mulher, defendeu o San Telmo e agora está de volta.

- A proposta era boa e seria interessante fazer uma experiência nova. Gosto muito do estilo de jogo brasileiro que é bem diferente do argentino - contou o jogador.

Palermo espera trabalhar ao máximo para ser titular e mostrar seu melhor futebol:

- O Campeonato Mineiro é muito importante, sou o primeiro argentino no Villa e quero enfrentar Cruzeiro e Atlético.

O jogador tem pelo menos três meses em Minas Gerais e deve ficar longe de sua mulher, Sabrina, e da filha de oito meses, Martina. Palermo afirmou que a parte mais difícil será ficar longe da filha, mas que a internet e o telefone ajudam a diminuir a saudade.

- Martina ainda é muito pequena e não entende o que está acontecendo. Mas Sabrina sempre vai aos meus jogos. Mesmo estando na Argentina, sei que ela estará torcendo pelo Villa Nova e para que eu faça boas atuações pelo time – lembrou o primeiro gringo do Villa.

Siga o Lance! no Google News