Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confederação de judô apresenta sua nova logomarca

Escrito por

Tal qual a gestação de uma criança na barriga da mãe, a nova logomarca da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) demorou nove meses para nascer. Nesta quarta-feira, a entidade apresentou em sua sede no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, a sua nova identidade visual. Baseada na frase "Preparados para vencer", ela foi criada pela agência Saravah, a mesma da logo de 100 anos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

- A nova identidade visual da CBJ reflete os atributos do nosso esporte de maneira arrojada e proprietária. O principal desafio foi traduzir forças como transparência, transformação, organização, superação, carisma, vibração, inspiração, juventude com maturidade. Essa marca será o símbolo de uma fase especial para nós, que culminará com os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 - afirmou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Durante nove meses de trabalho, a equipe da Saravah criou cinco comitês de avaliação da marca, seus funcionários realizaram diversas entrevistas, entre as quais com atletas estrangeiros que estiveram no Rio para a disputa do Mundial, no ano passado, foi feita uma análise do mercado esportivo e pesquisas de tendências. Foram apresentadas para a CBJ sete opções de logomarca. E a escolhida apresenta as cores da bandeira brasileira, tem o desenho de uma faixa preta, um ícone do judô, somente a sigla da entidade e Brasil escrito logo abaixo.

Na pesquisa realizada com os estrangeiros, o que mais os integrantes da Saravah ouviram sobre a imagem do judô brasileiro foram palavras como "explosivo", "mágico", "dinâmico" e "colorido". Porém, a definição que mais chamou a atenção do diretor executivo Cristiano Mansur e da diretora de design Betina Cupello, foi que a modalidade no país alia a técnica técnica japonesa com a brincadeira sul-americana e a coragem.

- Foi uma satisfação muito grande criar a marca para um esporte tão vencedor. A CBJ foi a primeira confederação brasileira a se abrir para esse processo de estratégia de marca e identidade visual. É um trabalho inovador. A nova logo reflete os valores do judô brasileiro de forma moderna, impactante, memorável e vencedora. A frase Preparados para vencer reforça o planejamento e os resultados de sucesso cada vez mais relevantes da CBJ e dos atletas nacionais. Com este projeto, o esporte ganhará cada vez mais visibilidade e reconhecimento - disse Mansur.

A nova logomarca estará estampada nos quimonos de competição além de todo conteúdo online e gráfico da entidade. Os judocas devem começar a competir com a novidade a partir de maio.

- Ficou excelente, com um cara moderna. É uma marca competitiva, vencedora. Estão de parabéns todos que a criaram - afirmou o judoca Luciano Corrêa.