Dia 29/02/2016
23:31
Compartilhar

O Guangzhou Evergrande, do argentino Darío Conca e do brasileiro Muriqui, venceu nesta quarta-feira (21), o Lekhwia, do Catar, por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com um gol de pênalti e autor da assistência que resultou no outro marcado pelo atacante Elkeson, Conca foi o destaque da partida nesta quarta-feira.

O Guangzhou pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 18 de setembro, no Catar.  Com cinco gols na competição, o ex-jogador do Fluminense comemorou o bom resultado do time na competição.

- Estou muito contente com o resultado que construímos. O jogo estava complicado, nosso adversário estava jogando muito fechado e não permitia que nossa equipe criasse muitas oportunidades de gols. Após receber a bola dentro da área, sofri o pênalti e consegui abrir o placar da partida na cobrança. Após o primeiro gol, o Lekhwia se sentiu obrigado a tentar nos pressionar mais e nos deu mais espaço para criar as jogadas. Com isso conseguimos marcar o segundo gol e construir uma boa vantagem para o jogo de volta. Esta é a quinta partida seguida que faço gol pelo Guangzhou e estou muito feliz com o momento que estou atravessando aqui na China. Espero que essa boa fase continue até o final da temporada - afirmou Conca.

E MAIS:
> Com gol de Conca, Guangzhou chega à oitava vitória consecutiva no Chinês
> Márcio Mossoró fará sua estreia na Liga dos Campeões da Ásia
> Vanderlei Luxemburgo: 'O Fluminense tem que retomar o caminho dos títulos'

Artilheiro do time na Liga dos Campeões da Ásia com oito gols, o atacante Muriqui lamentou as chances de gols desperdiçadas e fez questão de ressaltar que o resultado ainda não garante a vaga na próxima fase da competição.

- Fizemos um bom jogo, fomos superiores durante os 90 minutos, mas o time estava desperdiçando as poucas oportunidades de gols que conseguimos criar e ficamos ansiosos para abrir o placar, o que acabou atrapalhando um pouco nossa equipe. Apesar do bom resultado de hoje, não podemos achar que a vaga já é nossa. Teremos um jogo muito complicado na partida de volta, no
Catar,e temos que entrar focados para não perder nossa vantagem. Eles têm um conjunto muito forte e demonstraram ser uma equipe muito entrosada. Certamente teremos um jogo complicado no Catar -  disse Muriqui após o fim da partida.

O Guangzhou, de Muriqui e Conca, volta a campo no próximo domingo (25), contra o Guangzhou RF, pela 22ª rodada do Campeonato Chinês e busca a nona vitória consecutiva na competição.

Siga o Lance! no Google News