Dia 27/10/2015
23:44
Compartilhar

O comissário da NBA, David Stern, divulgou um comunicado oficial no qual informa a estratégia de ameaças que o advogado do sindicato de jogadores, Jeffrey Kessler, utilizou desde o início do processo de negociação com os donos dos times para um novo convênio coletivo.

Após conhecer o "não" dado pelo comitê executivo do sindicato à última proposta oferecida pela NBA, Stern, em uma declaração à rede de televisão "ESPN", apontou Kessler como o responsável por uma estratégia "obstrucionista" que impediu um acordo. No comunicado, o comissário da NBA não só reafirma a denúncia, mas também oferece dados concretos sobre o comportamento de Kessler.

- Em uma sessão de negociação em fevereiro, Jeffrey Kessler disse que os jogadores abandonariam o processo de negociação coletiva e iniciariam um processo antimonopólio contra nossas equipes se eles não obtivessem uma resolução de negociação que fosse aceitável para eles - ressaltou Stern no comunicado.

O comissário da NBA explicou que, diante dessa realidade, seu departamento jurídico começou a trabalhar na defesa dos interesses da liga com as ações apropriadas.

- A NBA apresentou uma acusação por práticas trabalhistas injustas perante a Junta Nacional de Relações Trabalhistas, afirmando que, em virtude de suas constantes ameaças, o sindicato não estava negociando com boa fé. Também iniciamos um litígio no Tribunal Federal. A NBA trabalhou com boa fé durante todo o processo de negociação coletiva, mas como nossa proposta revisada de negociação não foi de seu agrado, o sindicato decidiu tornar realidade a ameaça do senhor Kessler - ressaltou o comissário no comunicado.

Stern espera conseguir no futuro um novo convênio coletivo, mas neste momento existe o perigo real de cancelamento da temporada 2011-12.

Siga o Lance! no Google News