O técnico Dorival Júnior terá à disposição 23 jogadores para o Santos encarar o Joinville, neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. A novidade é o volante Thiago Maia, que ficará no banco de reservas. O garoto de 18 anos sofreu um traumatismo craniano há uma semana, contra o Palmeiras, teve que ser hospitalizado e ainda assim conseguiu se recuperar a tempo.
- Ele está liberado e reiniciou os trabalhos. Agora, naturalmente ele vai para o banco para que a gente continue mantendo aquilo que a equipe vem apresentando - explicou o treinador santista na sexta-feira.
Outro fato que chama a atenção entre os relacionados é o número de atacantes, apenas três. O artilheiro Ricardo Oliveira, que tem oito gols no Brasileirão, levou o terceiro cartão amarelo contra o Verdão e está suspenso. O reserva Neto Berola, também foi advertido pela terceira vez no clássico e está fora.
Com isto, Dorival terá para o setor apenas Geuvânio, Gabigol e Nilson, que substituirá Ricardo Oliveira como titular. Os garotos Diogo Victor e Diego Cardoso, atacantes de ofício, ficaram fora da lista por opção.
O Peixe irá a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Nilson.
Confira os 23 relacionados do Santos:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Caju, Daniel Guedes, Zeca e Victor Ferraz
Zagueiros: Leonardo, David Braz, Werley e Paulo Ricardo
Meio-campistas: Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio, Marquinhos, Elano, Marquinhos Gabriel, Rafael Longuine, Renato, Serginho e Thiago Maia
Atacantes: Gabriel, Geuvanio e Nilson