Dia 27/10/2015
19:04
Compartilhar

Com atuação inspiradíssima de Kevin-Prince Boateng, que entrou no segundo tempo, o Milan conseguiu uma virada heroica de 4 a 3 sobre o Lecce, neste domingo, no estádio Via del Mare, pela 8ª rodada do Campeonato Italiano. O ganês marcou três gols e o colombiano Yepes fez o outro do time rossoneri. Giacomazzi, Oddo, de pênalti, e Grossmüller marcaram para os anfitriões.

A vitória fez o Milan assumir provisoriamente a 5ª colocação, com 11 pontos. Já o Lecce é o penúltimo, com apenas quatro. Na próxima rodada, o Milan recebe o Parma, no San Siro e o Lecce vai à Sicília enfrentar o Palermo.

Atuando em casa, o Lecce abriu o placar logo aos quatro minutos. Giacomazzi completou de cabeça após bola levantada na área. Os anfitriões seguiram melhor no jogo, ameaçando a meta de Abbiati. Já o Milan, com suas principais estrelas apagas em campo, quase não oferecia perigo.

Aos 30 minutos, Abbiati falhou e cometeu pênalti em Corvia. Massimo Oddo, ex-Milan, cobrou e ampliou a vantagem do Lecce. O terceiro saiu aos 37, quando Grossmüller aproveitou bola mal rebatida por Yepes para finalizar.

No intervalo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, fez a substituição que mudaria a partida. Kevin-Prince Boateng entrou no lugar do brasileiro Robinho e foi o nome da partida. Logo aos três minutos, o ganês acertou um potente chute de esquerda e diminuiu para o rubro-negro de Milão. Aos nove, o meia acertou mais um bonito arremate, no ângulo, sem chances para Benassi.

O terceiro gol de Boateng veio aos 18 minutos. O ganês aproveitou sobra de bola dentro da área para empatar a partida. O resultado, pelas circunstâncias da partida, já podia ser comemorad pelo Milan. Mas havia mais. Aos 38 minutos, Cassano cruzou na área e o colombiano Yepes, de cabeça, garantiu a virada dos visitantes.

Siga o Lance! no Google News