Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com provável fim do TRT, Sonnen afirma: ‘Talvez tenha de parar de lutar’

Escrito por

Chael Sonnen parece estar realmente preocupado com o possível fim do uso de TRT no MMA. Após ter dito que precisava da terapia para "viver normalmente", o americano agora revelou que, caso não se adapte a lutar sem o tratamento, talvez tenha de pendurar as luvas.

- Se não der certo (sem o TRT), talvez eu tenha de parar de lutar. É simples assim - comentou o lutador, em entrevista ao programa "UFC Tonight".

Até o momento só a Comissão Atlética de Nevada e a Comissão Atlética Brasileira de MMA baniram o uso do TRT, mas a tendência é que outros órgãos regulamentadores tomem a mesma atitude. Como a proibição do tratamento ainda é nova, Sonnen relatou que terá de se reunir com seu time e consultar médicos para decidir o que fazer com sua carreira.

- O problema é que ainda está um pouco cedo. Sei que tenho que sentar com meu time e entender as regras, mas também tenho que falar com os médicos para ver minha saúde. Um atleta não deveria escolher entre o esporte ou saúde. Deveria ser uma combinação dos dois - completou o americano.

Em seu próximo compromisso pelo Ultimate, Sonnen encara Wanderlei Silva no dia 31 de maio, no Brasil. Como a comissão brasileira baniu o TRT, o americano terá pouco tempo para se adaptar a lutar sem a terapia.