O Santos se reapresentou nesta segunda-feira após o empate com a Ponte Preta por 2 a 2, no sábado, por 2 a 2, na Vila Belmiro. Sem os lesionados Chiquinho, Renato e Cicinho, que estão no departamento médico, todos os titulares foram a campo para treinar fundamentos, com uma presença inusitada: Nuno Leal Maia. O ator de novelas da Globo e filmes nacionais, torcedor do Peixe, assistiu à atividade ao lado do técnico Marcelo Fernandes e do auxiliar Serginho Chulapa.
Em relação à quinta-feira passada, em que o clima após a derrota para o São Paulo era mais triste, desta vez foi possível ver os atletas fazerem brincadeiras e darem risadas. No fim da atividade, Gabigol, que perdeu um dos jogos de chutes a gol, foi castigado e teve que passar por um corredor formado pelos próprios jogadores, que o "presentearam" com boladas e golpes com camiseta molhada.
Com a bola rolando, os atletas, reservas e titulares, se focaram nos cruzamentos e finalizações por quase duas horas.
No departamento médico permaneceram Renato, que tem um inchaço no joelho direito, Chiquinho, com problemas na perna esquerda, e Cicinho, que torceu o tornozelo esquerdo.
O Santos volta ao CT Rei Pelé na terça-feira pela manhã, quando fará o último trabalho antes de enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, no estádio Independência, em Belo Horizonte.