O Palmeiras negocia a renovação de contrato do jovem atacante Vinícius, de 18 anos, que termina no dia 7 de setembro. Depois de uma reunião na semana passada entre o gerente César Sampaio, o vice-presidente Roberto Frizzo e Guilherme Miranda, empresário do grupo DIS e representante do jogador, um novo encontro está marcado entre eles para esta terça na Academia.
Embora o jogador já tenha manifestado o interesse de permanecer no clube, e o técnico Luiz Felipe Scolari cobrado a diretoria em relação ao assunto, o agente afirma que os valores ainda não chegaram a um patamar desejado pelo atleta e seus familiares.
- Por enquanto os números que foram oferecidos pelo clube estão distantes do que a família pretende. Vinícius ainda está com salário de sub-17. Seria interessante algo condizente com um jogador que tem quase 40 jogos pelo time principal e já teve proposta da Udinese - disse ao LANCENET!.
Os direitos econômicos do camisa 25 estão divididos da seguinte maneira: 80% pertencem ao Palmeiras, e o restante está repartido entre ele e um empresário antigo.
Para ajudar o Palmeiras em manter Vinícius no elenco, a DIS se ofereceu para pagar parte das luvas de um novo acordo possível e, dessa maneira, ficaria com uma fatia do garoto.
A partir desta quarta-feira (a seis meses do fim do vínculo atual), Vinícius pode assinar um pré-contrato com qualquer clube estrangeiro. De acordo com Guilherme Miranda, ele tem uma proposta de um clube espanhol não revelado.
Vinícius iniciou a temporada com uma lesão no tornozelo direito. Recuperado do problema, passou a ser relacionado para os jogos por Scolari e tem ficado no banco de reservas.