Dia 01/03/2016
04:17
Compartilhar

O Corinthians terá novidades para o duelo deste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A principal delas diz respeito ao setor ofensivo do Timão: suspenso, Jadson dá lugar ao recém-contratado Rildo. Na opinião do técnico Tite, a mudança acarreta prós e contras no comportamento da equipe em campo.

Jadson, camisa 10 e artilheiro do Corinthians no Brasileirão (com seis gols), levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O jogador vem se destacando por gols, assistência e pela capacidade armar jogadas de ataque. Rildo, por sua vez, soma apenas 26 minutos jogados pelo Timão, e tem características diferentes das de Jadson: maior facilidade em atuar pelas pontas e mais velocidade, por exemplo.

– Muda um pouco a cara da equipe. Passa a ser menos construtora e mais de velocidade. Por que isso? A função do Jadson é muito difícil de ser executada. O Danilo, se jogasse ali, teria de fazer transição. Em função das características do Danilo, fica mais difícil. O Rodriguinho até treina bem isso, mas precisa de uma adaptação – explicou Tite.

–  O Jadson já fazia isso um pouquinho no São Paulo, mas comigo isso vem se intensificando. O Rildo tem velocidade, tem transição, porém com caractersticas diferentes. Vai ser (um time) mais agudo, porém com menos posse de bola – projetou.

Outra novidade no Corinthians será a entrada de Walter no lugar de Cássio. Este último sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque contra o Galo. Na opinião de Tite, o arqueiro reserva tem tudo para dar conta do recado.

– Cássio é uma liderança, e ao mesmo tempo o Walter tem o fator de segurança, muito centrado. É difícil ser goleiro reserva, mas ele é muito sério, tem nível bom de treinamento, então dá tranquilidade – contou.

Não fosse por lesão e suspensão, a tendência seria o Corinthians, pelo quinto jogo consecutivo, ser escalado com os mesmos 11 jogadores. Tite, então, encontrou um time ideal? Jadson e Cássio podem ficar tranquilos pois suas vagas estarão para sempre asseguradas? Não é bem assim...

– Corinthians tem formações momentaneamente titulares. Mas a competição entre os atletas vou fomentar sempre. Porque gosto muito de falar em merecimento. O campeonato é muito longo. Há "n" fatores, baixo rendimento, cartão, lesão... – afirmou o comandante alvinegro.

O time do Corinthians que entrará em campo contra o Atlético-MG será formado por: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love.

Siga o Lance! no Google News