Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Maracanã cheio, Vasco fica só no empate com o Santos mas sai da zona de rebaixamento

Twitter Dedé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Maracanã cheio, torcida fazendo festa e time motivado... O Vasco tinha tudo para ganhar e sair da zona de rebaixamento por conta própria, mas só ficou no empate em 2 a 2 com o Santos, e saiu do Z4 beneficiado com a derrota do Fluminense para o Corinthians. Com o empate, o cruz-maltino chegou a 37 pontos e subiu para a 16ª colocação. Já o Santos ficou na nona colocação, com 45 pontos.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Vasco tem mais um complicado compromisso para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O cruz-maltino visita o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Santos recebe o Bahia, na próxima quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

O Vasco começou o jogo tentando pressionar o Santos, mas, logo aos sete minutos, o time cruz-maltino teve um importante baixa: ao cobrar uma falta na linha de fundo, o meia Juninho sentiu muitas dores na coxa direita e teve que ser substituído. O Vasco tentou manter o ritmo, mas não criava muitas chances de gol e viu o Santos começar a sair mais para o jogo.

E, aos 23 minutos, veio o segundo golpe para esfriar um pouco os âninos da torcida vascaína. O lateral-direito Bruno Peres avançou pelo meio, passou por Yotún, viu o goleiro Alessandro adiantado e chutou no ângulo, abrindo o placar para o time santista. Logo em seguida, aos 26, o Santos ampliou, após cobrança de falta de Montillo, pelo lado esquerdo, Gustavo Henrique apareceu livre e desviou de cabeça para o gol.

Dois minutos depois, o Vasco chegou ao primeiro gol. Edmilson chutou da entrada da área, a bola desviou em Edu Dracena e encobriu o goleiro Aranha. Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado, com o Santos tendo as melhores chances, inclusive com Motillo obrigando Alessandro a fazer grande defesa.

No começo do segundo tempo, os goleiros mostraram serviço. Primeiro, aos 13 minutos, após bela jogada, Marlone finalizou no ângulo, mas Aranha se esticou todo e colocou para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Alessandro fazer uma boa defesa. Após falha de Yotún e Jomar, a bola sobrou para Montillo, que chutou forte, mas o goleiro mostrou reflexo e espalmou para a linha de fundo.

Mesmo desorganizado, o Vasco tentava pressionar, mas o Santos era mais perigoso nos contra-ataques. Aos 26 minutos, uma substituição que era muito esperada pela torcida cruz-maltina: Bernardo, que não jogava desde abril por conta de uma lesão no joelho esquerdo, entrou no lugar de John Cley, que não teve boa atuação. E, aos 32, o Vasco chegou ao empate com o contestado André, após passe de Edmilson.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 2 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dara-Hora: 10/11/2013- 19h30, de Brasília
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público/Renda: 50.421 pagantes e 57.576 presentes/R$ 767.190,00

Cartões amarelos: William José e Geuvânio (SAN); Yotún (VAS)
Gols: Bruno Peres, 23'/1ºT (0-1), Gustavo Henrique, 26'/1ºT (0-2), Edmilson, 28'/1ºT (2-1), André, 32'/2ºT

VASCO: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho (John Cley - 8'/1ºT, Bernardo - 26'/2ºT) e Marlone; Reginaldo (André - 22'/1ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Montillo e Cícero; Geuvânio e Willian José (Alan Santos - 30'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira