O Atlético-MG não contará com o apoiador Dátolo para os seus dois próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. Foi detectada, nesta terça-feira, uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do argentino, que, como consequência será ausência diante de Coritiba e Internacional.
Dátolo se queixou de dores no local antes da partida do último domingo, diante do Joinville, mas apresentou condições de atuar. No entanto, as dores voltaram, foi realizado um exame e confirmada a lesão que, segundo a assessoria de imprensa do Atlético, é "pequena".
Além de Dátolo e Guilherme, liberado para ser submetido a exames no Cruz Azul, o treino desta terça não contou com a presença do atacante Jô. Ele, que vem sendo apenas opção no banco, foi resolver problemas particulares em Porto Alegre.
A tendência é que Carlos ocupe a vaga deixada por Dátolo, com o volante Leandro Donizete sendo a outra opção, o que modificaria o esquema tático. O Galo deverá ter o seguinte time para o duelo desta quarta, diante do Coritiba: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Carlos (Leandro Donizete); Thiago Ribeiro, Maicosuel e Lucas Pratto.
Vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos em nove jogos, o Atlético terá pela frente um Coritiba vindo de vitória contra o Cruzeiro, mas ocupando apenas a 18ª colocação, com apenas sete. O duelo terá início às 21h desta quarta, na Arena Independência.